Panorama
 
 
 
 

RAYFRAN É LEVADO A ANAPU PARA AJUDAR POLÍCIA A ENCONTRAR ARMA QUE MATOU DOROTHY STANG

Panorama Ambiental
Altamira (PA) – Brasil
Fevereiro de 2005

22/02/2005 – O delegado da Polícia Federal Waldir Freire afirmou hoje que Rayfran das Neves Sales foi levado a Anapu para ajudar a polícia a encontrar a arma do crime. A investigação sobre o assassinato da missionária Dorothy Stang ainda aguarda o laudo da perícia para saber se houve disparos de mais de uma arma.

Waldir Freire disse que a captura na noite desta segunda-feira (21) de Clodoaldo Carlos Batista, o Uilquelano (suspeito de ser o segundo executor da missionária), foi resultado do trabalho "de um bravo soldado do Exército". Segundo o delegado, por conhecer a região, o soldado conseguiu localizar o suspeito na mata. Clodoaldo foi preso no povoado de Belo Monte, que fica entre Anapu e Altamira, próximo a uma balsa utilizada na travessia do rio Xingu por quem trafega na Transamazônica. Por enquanto, ainda segundo o delegado, os suspeitos de terem executado a missionária não são considerados pistoleiros.

Ainda hoje, acontece uma acareação entre Clodoaldo, Rayfran e Amair Feijole da Cunha (acusado de ser o intermediário no crime). De acordo com o delegado, a polícia também fará esta semana uma reconstituição do crime no local onde a freira foi morta.

Quanto às investigações em torno do pecuarista Vitalmiro Gonçalves de Moura, o Bida, acusado de ser o mandante do crime, o delegado afirmou que "cada vez mais vai se afunilando a investigação sobre ele".

Waldir Freire afirmou que a polícia espera que a prisão de Vitalmiro ocorra "em breve". Segundo ele, o disque-denúncia criado pelo Exército para auxiliar a investigação "já está dando resultados".

As ligações para o número 0800 91 64 44 são gratuitas. Segundo a Comunicação Social do Exército, o número também pode ser utilizado para fazer denúncias sobre quaisquer crimes praticados na região sul do Pará, como desmatamento ilegal, crimes ambientais, grilagem de terras, entre outros.

Fonte: Agência Brasil - Radiobras (www.radiobras.gov.br)
Spensy Pimentel

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.