Panorama
 
 
 

COMISSÃO QUER SER FÓRUM DE DEBATE SOBRE POLÍTICA AMBIENTAL

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Março de 2005

A atividade madeireira é importante, mas deve ser feita com manejo", diz Castro.
O novo presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Luciano Castro (PL-RR), propôs que a moratória para interromper a atividade madeireira no Pará, prevista no Pacote Verde - lançado em fevereiro pelo Governo Federal para coibir a violência e o desmatamento na Amazônia -, seja estendida a outros estados. "A atividade madeireira é importante, mas deve ser feita com manejo. Precisamos estudar alternativas econômicas para o setor", disse Castro.
A prioridade do deputado é transformar a Comissão em um fórum permanente de discussão de todas as políticas ambientais do Governo. Porém, são tantos os assuntos importantes neste momento que, na opinião de Castro, o maior desafio da Comissão será eleger os principais temas para os debates nos próximos meses. Ele destacou os seguintes: o Pacote Verde do Governo Lula, a situação das reservas ambientais no Pará, o Protocolo de Quioto, mudanças climáticas, concessão de florestas e o projeto de ampliação dos limites do Parque Nacional de Brasília.

Trajetória política

O deputado Luciano Castro está no quarto mandato na Câmara. Ele é formado em Administração e Economia. Natural do Ceará, aos 53 anos, Castro já fez parte de várias comissões permanentes na Casa, como Amazônia e Desenvolvimento Regional; Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e Economia, Indústria e Comércio. Ele integra o grupo Brasil-Itália, que reúne mais de 200 parlamentares. Já atuou como observador parlamentar na Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Fonte: Câmara de Deputados (www.camara.gov.br)
Assessoria de imprensa (Antônio Barros e Wilson Silveira)

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.