Panorama
 
 
 

INSTITUIÇÕES PROMOVEM SIMPÓSIO SOBRE CAPTAÇÃO E MANEJO DE ÁGUA DE CHUVA

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Abril de 2005

(04/04/2005) Acontecerá, de 11 a 14 de julho deste ano o 5º Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Água de Chuva. O evento será no Centro de Convenções de Teresina – PI e tem como tema principal Captação e Manejo de Água de Chuva para Sustentabilidade de Áreas Rurais e Urbanas - Tecnologias e Construção da Cidadania.
O evento é uma realização das Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa Meio-Norte (Teresina – PI) e Embrapa Semi-Árido (Petrolina – PE), juntamente com a Associação Brasileira de Captação e Manejo de Água de Chuva, Governo do Piauí, Convivência com o Semi-Árido (IRPAA) e com a Articulação no Semi-Árido (ASA).
O Simpósio tem como objetivos congregar entidades, técnicos, usuários e interessados em estudos, pesquisas e divulgação de tecnologias de água de chuva; manter intercâmbio e cooperação com sociedades congêneres e com entidades públicas e privadas relacionadas com o uso da água de chuva; promover e divulgar estudos, pesquisas e experiências de uso da água de chuva e contribuir para uma política nacional de captação e manejo de água de chuva para áreas rurais e urbanas.
Com o evento, pretende-se também dar um passo no uso doméstico para o uso agrícola, trazendo resultados de pesquisa de qualidade de água, mas devendo também avançar na aplicação da água de chuva para produção de alimentos, utilizando a água de forma suplementar. É também objetivo despertar para o fato de que a água de chuva pode contribuir para diferentes usos, como o controle das enchentes e inundações e recarga dos aqüíferos.


Fonte: Embrapa (www.embrapa.gov.br)
Assessoria de imprensa (Eugênia Ribeiro)

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.