Panorama
 
 
 

QUINTANILHA QUER RETOMADA DO DEBATE SOBRE MP QUE ALTERA CÓDIGO FLORESTAL

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Abril de 2005

05/04/2005 - O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) defendeu, nesta terça-feira (5), a retomada urgente do debate sobre os limites mínimos de reserva legal e de preservação permanente de mata nativa nas propriedades rurais, de que trata a Medida Provisória 2.166/01.
A questão afeta o setor agrícola, que, segundo Quintanilha, vem trazendo resultados positivos ao Brasil, no que diz respeito à produção e à geração de empregos. A "indefinição" em relação a algumas questões, de acordo com o parlamentar, tem causado inquietação e prejudicado a atividade agropecuária.
Para ele, a medida ainda não foi tratado com sua devida importância. O assunto não chegou a ser apreciado no Plenário do Congresso Nacional.
- Um tema de tamanha importância para o país não pode permanecer indefinidamente sem deliberação do Parlamento. O Congresso Nacional tem que exercer a sua prerrogativa constitucional de opinar sobre esse assunto em nome da sociedade brasileira. Esse debate deve ser retomado com a urgência que a sua importância requer - disse.
A Medida Provisória 2.166/01 foi editada 66 vezes, durante o governo anterior, quando a Constituição ainda permitia a reedição de Medidas Provisórias. Ela altera artigos e acresce dispositivos à Lei nº 4.771, de 15 de setembro de 1965, que institui o Código Florestal, além de modificar o art. 10 da Lei nº 9.393, de 19 de dezembro de 1996, que dispõe sobre o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).

Fonte: Agência Senado (www.senado.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.