Panorama
 
 
 

ENCONTRO ANUAL DE ENGENHEIROS DA CETESB DISCUTE TEMA “ÁGUA – RECURSO INDISPENSÁVEL”

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Abril de 2005

11/04/2005 A ASEC – Associação dos Engenheiros da CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental realiza amanhã (12/4) às 14 horas, no auditório do Centro Brasileiro Britânico, na Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, a abertura do 6º Encontro Técnico Anual da entidade, com as presenças do presidente Rubens Lara e dos diretores de Gestão Corporativa, Alaôr Ferreira, e de Engenharia, Tecnologia e Qualidade Ambiental, Lineu Bassoi.
O tema do encontro deste ano, que se estenderá até o dia 14, com a realização de palestras, painéis e debates, com participação de vários especialistas, é “Água – Recurso Indispensável”. Entre outras, serão apresentadas e discutidas a nova Resolução CONAMA 20, que estabelece padrões ambientais e aborda o controle de poluição, recentemente revista e alterada, a outorga do Sistema Cantareira e o gerenciamento ambiental do Aqüífero Guarani.
Além disso, antes da abertura do evento, às 9 horas, haverá a abertura da Feira Ambiental, seguindo-se a realização de palestras técnicas que serão apresentadas pela Tetra Pak, Alpina Ambiental e Analytical Solutions, empresas patrocinadoras do encontro. As inscrições e mais informações sobre o evento, que tem como público-alvo, além dos associados da ASEC e dos profissionais da CETESB e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, os representantes de setores produtivos industriais, comerciais e de serviços, de empresas de consultoria, prefeituras, órgãos governamentais federais e estaduais, instituições de ensino e pesquisa, e de escritórios de advocacia, entre outros, podem ser obtidas pelo site www.asec.com.br ou telefone 11-3039.0500.
A programação completa do 6º Encontro Anual da ASEC é a seguinte:

Fonte: Cetesb – agência ambiental do Estado de São Paulo (www.cetesb.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.