Panorama
 
 
 

PROPOSTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO VAI PROMOVER AGILIDADE ÀS AÇÕES DA CETESB

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Abril de 2005

11/04/2005 A CETESB aprovou, no mês de março, a sua proposta de planejamento para o ano de 2005. Com isso, a empresa terá as linhas programáticas a serem seguidas em suas atividades ao longo dos próximos meses. "A proposta é um instrumento que expressa claramente as nossas metas, permitindo dessa forma uma melhor gestão dos recursos orçamentários", salienta o diretor de Gestão Corporativa, Alaôr Lineu Ferreira.

Pedro Calado
A companhia definiu sua linha de trabalho em 21 sub-ações prioritárias que explicitam a estratégia para cumprir as cinco grandes ações que compõem o Planejamento Estratégico da CETESB, aprovado pelo Governo do Estado. Para Celso Massari, gerente do Departamento de Planejamento Empresarial e Desenvolvimento Institucional, "a proposta constitui um elo entre a direção da empresa e o corpo funcional".

Pedro Calado

Massari ressalta que o Comitê de Planejamento e Gestão reuniu diversos projetos, de todos os setores da empresa, que foram triados e incluídos na proposta final. "Para nossa equipe, esse trabalho foi um grande desafio, pois constitui um instrumento vital para a realização da missão da CETESB", enfatiza Ricardo Hermann, gerente da Divisão de Planejamento Empresarial e Desenvolvimento de Negócios.
Pedro Calado
Os projetos e atividades aprovados para 2005 indicam o caminho a ser trilhado pela empresa, reforçando o relacionamento entre as diversas unidades e tornando transparentes as metas almejadas. Este novo modelo de planejamento é resultado de um processo de reestruturação iniciado pela atual Diretoria de Gestão Corporativa, que contou com a participação de todas as demais diretorias, que, em conjunto, formularam a estratégia de ação a ser seguida, definiram as 21 sub-ações prioritárias, elegendo os projetos e atividades propostos pelas diversas áreas da empresa. Celso Massari reforça que, com a aprovação do planejamento, é possível promover uma maior uma unidade de trabalho, pois "o funcionário fica ciente de suas atividades durante o ano de 2005, podendo conciliar sua rotina com as metas estabelecidas no planejamento", conclui.
"O planejamento de 2005 foi formulado de acordo com as metas e objetivos da empresa, fato inédito na sua história", destaca Ricardo Hermann. "Agora, o próximo desafio a ser enfrentado será o de conciliar a previsão orçamentária com o planejamento de 2006", concluiu.

Fonte: Cetesb – agência ambiental do Estado de São Paulo (www.cetesb.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa (Cris Couto)
Fotos: Pedro Calado

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.