Panorama
 
 
 

CURSO DIVULGA A PRODUÇÃO INTEGRADA DE FLORES

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Abril de 2005

22/04/2005 A Embrapa Transferência de Tecnologia, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), realizará o 1° Curso de Produção Integrada de Flores, em Holambra (SP) nos dias 27 e 28 de abril, tendo como público-alvo os produtores, comerciantes e pesquisadores envolvidos no setor florícola.
Esse evento está inserido no programa de Produção Integrada, editado pelo Ministério da Agricultura em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O curso tem por finalidade divulgar e sensibilizar os agentes envolvidos na cadeia produtiva de flores e plantas ornamentais para as tendências internacionais de promoção da produção agrícola baseada na qualidade e sustentabilidade, enfatizando a proteção ao meio ambiente, condições de trabalho adequadas à saúde humana e viabilidade econômica.
A consolidação da competitividade do setor caminha para a definição de novas regulamentações que assegurem a identificação da origem do produto e a rastreabilidade dos processos adotados ao longo da cadeia produtiva das flores.
Nesse sentido, a Produção Integrada de Flores tem por finalidade propor parâmetros para a produção, a pós-colheita, os processos de empacotadoras e a comercialização de flores e plantas ornamentais em um programa internacionalmente reconhecido, sem prejuízo das demais disposições regulamentadoras da produção, comercialização, qualidade e controle, atualmente em vigor. O curso é gratuito e os interessados devem fazer suas inscrições pelo telefone (19) 3232-1955.
Serviço: 1° Curso de Produção Integrada de Flores. 27 e 28 de abril de 2005 , no Restaurante Clube Holambra, Alameda Maurício de Nassau, 894. Inscrições gratuitas. Informações (19) 3232-1955 ou sac@campinas.snt.embrapa.br Embrapa Transferência de Tecnologia. Av. Anchieta, 173 salas 41 e 42 CEP 13015-100 – Campinas, SP.

Fonte: Embrapa (www.embrapa.gov.br)
Assessoria de imprensa (Vera Scholze Borges)

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.