Panorama
 
 
 

CONSELHO DO TURISMO DISCUTE ECOTURISMO, TURISMO CULTURAL E TURISMO DE PESCA

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Abril de 2005

25/4/2005 A Câmara Temática de Segmentação do Conselho Nacional do Turismo realiza nesta semana, entre os dias 26 e 28, reuniões de três Grupos Técnicos Temáticos: Ecoturismo (dia 26), Turismo Cultural (dia 27) e Turismo de Pesca (dia 28). As reuniões ocorrerão das 9h às 18h, no edifício da Confederação Nacional do Comércio (CNC), subsolo, no Setor Bancário Norte, em Brasília.
Na reunião do Ecoturismo será apresentado e discutido o documento Diretrizes para o Desenvolvimento do Ecoturismo. Em 1994, a Embratur, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, elaborou as “Diretrizes para uma Política Nacional de Ecoturismo”. Decorridos 10 anos, o Ministério do Turismo apresenta nova versão do documento, rediscutido e atualizado, de modo a orientar o desenvolvimento do Ecoturismo de acordo com a sua dinâmica.
O grupo de Turismo Cultural definiu em sua última reunião em fevereiro, o conceito de turismo cultural a ser adotado pelo país. Na reunião desta semana, será apresentada e discutida uma proposta de Diretrizes para o Desenvolvimento do Turismo Cultural. O documento final será publicado nos próximos meses.
A reunião de Turismo de Pesca, por sua vez, terá como objetivo revisar e validar a proposta de Diretrizes para o Desenvolvimento do Turismo de Pesca. Esse documento vem sendo elaborado em parceria com o Programa Nacional de Desenvolvimento da Pesca Amadora (PNDPA)/Ibama e Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP).

Fonte: Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br)
Assessoria imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.