Panorama
 
 
 

GREENPEACE LEVA NOVA CAMPANHA DE TRANSGÊNICOS A JOGO DA LIGA MUNDIAL DE VÔLEI

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Junho de 2005

25/06/2005 - Ativistas do Greenpeace protestaram hoje pela manhã durante o jogo do Brasil pela Liga Mundial de Vôlei, no Ginásio do Ibirapuera. Uma faixa com a pergunta “Bunge: você usa soja transgênica nos seus produtos?” foi estendida na arquibancada do ginásio, alertando o público presente. Os ativistas foram retirados do ginásio pelos seguranças. A atividade de hoje deu continuidade à campanha lançada essa semana para incentivar os consumidores a pressionarem a Bunge por uma produção livre de transgênicos.

Na última quinta-feira (23/06), o Greenpeace circulou pela cidade de São Paulo com um carrinho de supermercado gigante equipado com alto-falantes e recheado de produtos alimentícios das marcas Soya, Salada, Primor e Delícia. Além disso, dezoito outdoors distribuídos em 11 cidades brasileiras e banners de internet foram publicados para auxiliar na comunicação com o público.
“Nosso objetivo é dar voz a milhares de consumidores brasileiros que rejeitam os transgênicos em seus pratos”, explica Gabriela Couto, da campanha de engenharia genética do Greenpeace. Segundo pesquisa ISER/2004, mais de 70% dos brasileiros não querem consumir alimentos transgênicos.

“Através de nosso site, estas pessoas poderão enviar mensagens à Bunge manifestando seu direito de saber o que estão consumindo e seu desejo de consumir produtos livres de transgênicos”.
A escolha da Bunge como alvo deve-se ao seu papel de líder no mercado de óleos e margarinas, e de grande fabricante de maionese. A empresa é também a maior trading do mercado de grãos no país. A Bunge adota o duplo padrão em seu relacionamento com os consumidores. Tem uma linha de produtos certificados como não transgênicos, de acordo com exigências específicas de clientes. No caso dos óleos, margarina e maionese alvos da campanha do Greenpeace, a empresa não oferece informações sobre a matéria-prima utilizada na fabricação destes produtos.

Fonte: Greenpeace-Brasil (www.greenpeace.org.br)
Assessoria de imprensa
Foto: Greenpeace

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.