Panorama
 
 
 
 

MARINA ABRE SEMINÁRIO SOBRE DESENVOLVIMENTO DO SUL DO AMAZONAS

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Agosto de 2005

Representantes dos governos Federal, estadual e municipais, de instituições de proteção ambiental e de pesquisa, do Judiciário e do Ministério Público se reunirão hoje, em Manaus (AM), no Seminário Estratégias para o Combate ao Desmatamento e Promoção ao Desenvolvimento Sustentável no Sul do Amazonas.
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, abrirá o evento, às 9h, no Auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas. O secretário de Biodiversidade e Florestas do MMA, João Capobianco, também participará.
O seminário é aberto ao público e tem o objetivo de "convocar" representantes dos poderes públicos para apresentarem estratégias de combate ao des-matamento e para promover o desenvolvimento sustentável no sul do Amazonas. Durante o encontro, deve ser elaborado um documento com diretrizes operacionais para ações conjuntas entre os governos Federal, estadual e dos municípios para fortalecer e ampliar as parcerias interinstitucionais.
Durante o evento o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Virgílio Viana, lançará instrução normativa para o licenciamento e controle de veículos automotores com elevado potencial de degradação ambiental.
Também será apresentado o Programa de Compensações Ambientais da BR-319 e será assinado um termo de cooperação entre a secretaria e o Ministério Público Estadual sobre as ações de prevenção e combate a crimes ambientais. O secretário divulgará, ainda, o anteprojeto para a criação do Conselho Estadual de Meio Ambiente, formado por integrantes do governo e sociedade civil.
Além dessas ações, serão apresentados os resultados alcançados pela secretaria como o Instituto de Proteção ao Meio Ambiente, Agência de Florestas e Fundação Estadual de Política Indigenista. As políticas de meio ambiente do governo do Amazonas também serão apresentadas por ações implementadas em parceria com a Secretaria de Produção Rural (Sepror), Instituto de Desenvolvimento do Amazonas (Idam) , Secretaria de Estado de Terras e Habitação (Sethab), Instituto de Terras do Amazonas (Iteam) e Polícia Militar.
O evento é promovido pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas e pela Associação Amazonense dos Municípios.

Fonte: MMA – Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br)
Ascom

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.