Panorama
 
 
 
 

IBAMA, PETROBRAS E UNB PROMOVEM CURSO PARA JORNALISTAS

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Agosto de 2005

(30/08/05) - Os jornalistas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo poderão participar do curso de extensão “Economia, Meio Ambiente e Comunicação” do Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da Universidade de Brasília (UnB), promovido pelo Ibama e pela Petrobras, nas três capitais nos dias 26 e 27 de setembro; 03, 04 e 10 de outubro.

Os objetivos do curso são ampliar a informação da sociedade sobre os problemas ambientais, as práticas e os conflitos relacionados ao desenvolvimento sustentável, as políticas públicas do setor e aproximar os jornalistas de novas fontes de informação.

O programa prevê a discussão de projetos de infra-estrutura e os impactos no meio ambiente, licenciamento ambiental e gestão de recursos hídricos, entre outros assuntos. “Queremos com o curso aumentar a visibilidade dos assuntos do crescimento econômico e do meio ambiente, muitas vezes tidos como antagônicos. Por isso, é fundamental o enfoque na economia, nos projetos de infra-estrutura e no licenciamento ambiental”, explica Marcus Barros.

O curso, que será aberto pela ministra Marina Silva e pelo economista Ignacy Sachs, será ministrado por professores e pesquisadores da UnB, USP, UFRJ, procuradores do Ministério Público Federal, além de técnicos e dirigentes do Ibama, da Agência Nacional de Água e de secretarias estaduais de meio ambiente.

A participação no curso é gratuita, terá duração de 20 horas-aula, presenciais e por teleconferência, e será realizado sempre pelas manhãs. As inscrições poderão ser feitas até o 21 de setembro. O formulário de inscrição está disponível no site www.unbcds.pro.br/cursojornalismo.

Além do formulário, o candidato deverá elaborar para a inscrição carta expondo as razões porque deseja fazer o curso e enviar currículo incluindo cópia do diploma ou registro profissional, RG, CPF, titulo de eleitor (com comprovante da última eleição) e certificado de reservista (homens). O CDS fará a seleção dos candidatos e confirmará inscrição até o 23 de setembro.

Fonte: Ibama (www.ibama.gov.br)
Gilberto Costa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.