Panorama
 
 
 
 

IBAMA CRIA ESPAÇO PARA AMPLIAR O DEBATE SOBRE QUESTÕES AMBIENTAIS

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Setembro de 2005

(06/09/05) – A transversalidade do tema, sua importância no contexto da política global, a necessidade de diversificar o debate e, sobretudo, amplificar a comunicação no plano interno levou a Ascom/Ibama a propor a realização das Quintas ambientais. Os encontros acontecerão a cada quinze dias, ás quintas-feiras, sempre ás 10horas.

O projeto abre uma nova perspectiva de ampliar o debate sobre a questão ambiental, políticas públicas e outros temas correlatos. Segundo o coordenador de comunicação, Gilberto Costa, “o Ibama está democraticamente construindo um espaço para o debate qualificado. O objetivo é atualizar o conteúdo informacional e dialógico o que não é possível só com a leitura, é preciso que as pessoas interajam”, assegura.

Nesta quinta-feira (08) o presidente do Ibama vai iniciar o projeto discutindo desenvolvimento, saúde e meio ambiente associados ás doenças endêmicas. Médico sanitarista, pesquisador de doenças tropicais e educador, Marcus Barros, acredita que esse novo espaço que agora se constrói vai possibilitar a aproximação de várias áreas do conhecimento que tenham interface com meio ambiente e “será uma grande oportunidade, também, de se criar uma tradição para a discussão interna e com a sociedade sobre o tema afeto a todos nós”.

A coordenadora das Quintas Ambientais, Rose Carneiro, disse que a proposta foi muito bem recebida pelos servidores com os quais manteve contatos e pelos mediadores convidados. Segundo ela, “esta será uma ponte de comunicação entre o Ibama e a sociedade”. Os encontros seguintes vão abordar temas tão diversos como monitoramento remoto e cinema ambiental.

Fonte: Ibama (www.ibama.gov.br)
Ascom (Janete Porto)

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.