Panorama
 
 
 
 

FLORESTA NACIONAL DE BRASÍLIA COMEMORA A CHEGADA DA PRIMAVERA

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Setembro de 2005

A Gerência Executiva do Ibama no Distrito Federal, comemora amanhã, dia 21 setembro, o Dia da Árvore e a chegada da Primavera, com uma extensa programação na Floresta Nacional (Flona) de Brasília.

A partir das 9h00, cerca de 150 crianças da Escola Classe nº 16 serão recebidas com animadas brincadeiras com a Ana Folha, uma boneca criada pela professora Luciana Ribeiro de Carvalho em um livrinho de história que será lançado na Flona. Na história, a bonequinha, explica aos visitantes da floresta a importância de se proteger a natureza, apresentando ainda, trechos da Carta da Terra.

O Ecoatletismo estará presente nas trilhas, com um grupo de crianças que são treinadas pelo Instituto Joaquim Cruz.

As informações educativas serão transmitidas de forma interativa, com as crianças participando de oficinas de viveiro, plantio simbólico, apresentação teatral, roda de estórias e passeio de trenzinho pelas trilhas da floresta.

Considerando serem os meses de outubro e novembro, o período mais escolhido por escolas para visitas às diversas grutas do DF, técnicos do Centro Nacional de Estudos, Proteção e Manejo de Cavernas (Cecav) estarão orientando sobre os procedimentos e cuidados que devem ser adotados ao visitar uma caverna, para garantir a integridade desse ecossistema e a segurança do visitante.

A Floresta Nacional de Brasília, criada há 6 anos, tem importância fundamental para o Distrito Federal, considerando que ali, se protege também, nascentes, rios e riachos que abastecem a barragem do Rio Descoberto.

Fonte: Ibama (www.ibama.gov.br)
Ascom

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.