Panorama
 
 
 
 

NOS ESTADOS UNIDOS, MARINA SILVA ENCONTRA JANE GOODALL

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Setembro de 2005

19/09/2005 - A ministra Marina Silva encontra esta semana, no Jackson Hole Wildlife Film Festival, em Wyoming, nos Estados Unidos, a primatologista Jane Goodall, que estudou os chimpanzés do Parque Nacional de Gombe, na Tanzânia, por mais de 35 anos. O encontro faz parte de uma série de compromissos que Marina Silva cumpre esta semana naquele país.

Hoje, ela fará palestra sobre as políticas para preservação da Amazônia do Governo Brasileiro na Columbia University e, amanhã, participa de reuniões no Conselho das Américas e com o Conselho de Editores do jornal New York Times, em Nova Iorque.
Na quarta-feira (21), em Washington, Marina Silva participa de encontros no Departamento de Estado Norte-Americano, na Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e também fará palestras sobre as políticas brasileiras para a Amazônia no Woodrow Wilson International Center for Scholars e no Banco Mundial.

Na quinta-feira (22), em Jackson Hole, a ministra recebe o Prêmio Realização Conservacionista, do Departamento de Estado Norte-Americano.
No dia 24, sábado, a ministra participa de painéis sobre preservação de florestas tropicais no Jackson Hole Wildlife Film Festival (www.jhfestival.org/) e de uma celebração pelo Dia Internacional para a Celebração da Paz das Nações Unidas, ao lado da pesquisadora Jane Goodall.
A edição deste ano do festival terá um fórum especial sobre a Amazônia, com filmes e painéis sobre a floresta tropical. O vale de Jackson Hole fica próximo aos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br)
Ascom

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.