Panorama
 
 
 
 

PARQUE DAS NAÇÕES RECEBE DUAS MIL MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS

Panorama Ambiental
Campo Grande (MS) – Brasil
Setembro de 2005

21/09/2005 - O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Elias Moreira, participou do plantio de duas mil mudas de árvores nativas do Pantanal no bosque do Parque das Nações Indígenas. O evento teve a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, diretor-presidente do Imap (Instituto de Meio Ambiente Pantanal), Cid Rôner, do reitor da Uniderp, Pedro Chaves, representante da UCDB,da Polícia Militar Ambiental, o deputado estadual, Pedro Teruel (PT), além de acadêmicos das universidades.

O bosque será construído em uma área de cinco hectares composto por duas mil árvores de várias espécies, entre elas jacarandá, jenipapo, Jamelão, cedro, pau-brasil e bálsamo. A infra-estrutura, elaborada por paisagistas e arquitetas da Uniderp, será composta de quiosques e lanchonetes para que toda a população, independente da faixa etária, tenha mais uma opção de lazer. “Vamos preparar um ambiente bonito, com quiosques, mesas, bancadas, para os idosos jogarem damas, descansar após as caminhadas”, revelou José Elias.

Para o reitor da Uniderp, Pedro Chaves, essa parceria é mais alternativa para que se possa haver o reflorestamento do Parque. “Para o homem ser feliz, ele precisa plantar uma árvore, e aqui além de termos esta oportunidade, criamos mais uma área de lazer para a sociedade”, conclui o reitor.

A iniciativa é em comemoração ao Dia da Árvore e está sendo desenvolvida em conjunto entre a Sema (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e as universidades UCDB e Uniderp.

O Parque das Nações Indígenas soma 119 hectares, a maior parte de área aberta, embora milhares de mudas já foram plantadas nos últimos anos. Em conjunto com o Parque Estadual do Prosa e as matas remanescentes do Parque dos Poderes, forma uma extensa área verde com cerca de 300 hectares que se equipara ao Central Park de Nova York, o maior parque urbano do mundo.

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (www.sema.ms.gov.br)
Assessoria de imprensa (Sohane Gomide)

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.