Panorama
 
 
 
 

SENADORES SÃO CONVIDADOS A APOIAR CONFERÊNCIA SOBRE BIODIVERSIDADE

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Setembro de 2005

29/09/2005 - A ministra do meio ambiente, Marina Silva, e o secretário-executivo da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica, Hamadallah Zedan, estiveram hoje na Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal para apresentar e convidar os parlamentares para a 8° Conferência das Partes (COP8) da Convenção, que acontecerá em março de 2006, em Curitiba (PR). Na mesma época, acontecerá a 3ª Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança.
Os parlamentares da comissão se comprometeram em apoiar a conferência e intensificar os esforços pela preservação da biodiversidade.

Ao ressaltar a importância do encontro, a ministra destacou a relevância do Brasil. Somos um país megadiverso, temos cerca de 20% da biodiversidade do planeta , somos responsáveis pela maior parte das espécies vivas e por 11% das reservas de água doce do globo , disse. Os serviços que prestamos para o equilíbrio ambiental do planeta são incalculáveis , completou.

Marina Silva também disse que o País, do ponto de vista dos acordos internacionais na área ambiental, tem uma posição avançada. Conforme a ministra, o desafio do Brasil e do mundo é quanto ao déficit de implementação. Nosso esforço é para mudar essa quadro. Queremos que a COP8 fortaleça a partilha de benefícios e o reconhecimento e a remuneração dos conhecimentos tradicionais associados a esses recursos naturais .
O secretário-executivo da Conferência ressaltou que a Conferência é formada por países desenvolvidos e em desenvolvimento. Isso é uma questão muito importante, pois os recursos naturais se concentram nos países em desenvolvimento, mas são os países desenvolvidos que detêm tecnologia e capital para a utilização desses recursos , ressaltou.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br)
Ascom

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.