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ESPORTE, NATUREZA E CULTURA MOVIMENTAM CARAVANA BRASIL

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Outubro de 2005

Duas edições do projeto Caravana Brasil, promovidas pelo Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), estiveram em ação na última quinzena. E mais uma vez atuaram na ampliação dos conhecimentos dos profissionais do setor. Entre 21 e 27 de setembro, operadores sul-americanos vieram ao Brasil para conhecer melhor nossa estrutura para o turismo de golfe. De 28 de setembro até o último dia 3, foi a vez dos brasileiros terem uma visão mais detalhada de destinos de ecoturismo e turismo cultural na região sul do País.

A Caravana de Golfe, promovida pelo EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) da América do Sul, trouxe cinco operadores (dois do Paraguai, dois do Chile e um da Colômbia) e o presidente da Associação Paraguaia de Golfe para conhecerem em detalhes a oferta de destinos brasileiros aos amantes desse esporte. Eles visitaram atrações no Costa do Sauípe Golf Links, na Costa do Sauípe (BA), Bourbon Iguassu Golf Club & Resort em Foz do Iguaçu (PR) e no Hotel do Frade & Golf Resort em Angra dos Reis (RJ). Além deles, acompanharam a viagem o representante do Bureau Brasileiro de Golfe, Celso Teixeira, a representante do EBT da América do Sul, Veridiana Junqueira, e o coordenador dos Bureaux de Comercialização do Instituição, Fábio Grossi. "Todos eles manifestaram uma ótima impressão quanto às instalações de golfe apresentadas. Os paraguaios mostraram interesse em conhecer, inclusive, outras atrações semelhantes na Bahia e, os chilenos, pelo ecoturismo no Estado", informa Grossi.

Caravana Nacional - A outra edição recentemente encerrada do projeto, esta de âmbito nacional, levou operadores para destinos de Turismo Cultural nas cidades de Santo Ângelo e São Miguel (RS), onde existiram missões (ou reduções) jesuíticas, hoje apenas ruínas. Ele passaram também por Foz do Iguaçu. Foram 12 profissionais de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) que atuam com o receptivo internacional. "Procuramos mostrar a esses operadores as novidades de um destino tradicional como Foz, que não se resume às Cataratas, e que é possível conjugá-lo com a região das Missões, agregando mais valor aos roteiros", explica Sally de Carvalho, coordenadora do Projeto da EMBRATUR. "Muitos dos participantes vendem Foz, mas há muito não visitavam o local. E não tinham conhecimento, por exemplo, de novas trilhas do Macuco Safari, das opções mais focadas em ecoaventura, dos novos mirantes e de toda uma série de atrações ligadas à hidrelétrica de Itaipu, que incluem até sobrevôos", exemplifica.

A outra edição recentemente encerrada do projeto, esta de âmbito nacional, levou operadores para destinos de Turismo Cultural nas cidades de Santo Ângelo e São Miguel (RS), onde existiram missões (ou reduções) jesuíticas, hoje apenas ruínas. Ele passaram também por Foz do Iguaçu. Foram 12 profissionais de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) que atuam com o receptivo internacional. explica Sally de Carvalho, coordenadora do Projeto da EMBRATUR. "Muitos dos participantes vendem Foz, mas há muito não visitavam o local. E não tinham conhecimento, por exemplo, de novas trilhas do Macuco Safari, das opções mais focadas em ecoaventura, dos novos mirantes e de toda uma série de atrações ligadas à hidrelétrica de Itaipu, que incluem até sobrevôos", exemplifica.
As próximas edições do Projeto trarão, até o final do mês, profissionais da França para conhecerem mais do Brasil nos segmentos de Cultura e Ecoturismo, e do Chile, nos segmentos de Negócios e Eventos e Sol e Praia. A Caravana Brasil, cujo objetivo é levar profissionais a conhecerem in loco a oferta de produtos, serviços e destinos do País, tem como parceiros BITO (Brazilian Incoming Travel Organization), Braztoa (Associação Brasileira dos Operadores de Turismo), Varig, TAM, TAP, os Bureaux de Comercialização, Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), FOHB (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil), Instituto Estrada Real, Convention & Visitors Bureaux e governos dos Estados e Municípios.

Entre 21 e 27 de setembro, operadores sul-americanos vieram ao Brasil para conhecer melhor nossa estrutura para o turismo de golfe. De 28 de setembro até o último dia 3, foi a vez dos brasileiros terem uma visão mais detalhada de destinos de ecoturismo e turismo cultural na região sul do País. A outra edição recentemente encerrada do projeto, esta de âmbito nacional, levou operadores para destinos de Turismo Cultural nas cidades de Santo Ângelo e São Miguel (RS), onde existiram missões (ou reduções) jesuíticas, hoje apenas ruínas. Ele passaram também por Foz do Iguaçu. Foram 12 profissionais de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) que atuam com o receptivo internacional. explica Sally de Carvalho, coordenadora do Projeto da EMBRATUR. "Muitos dos participantes vendem Foz, mas há muito não visitavam o local. E não tinham conhecimento, por exemplo, de novas trilhas do Macuco Safari, das opções mais focadas em ecoaventura, dos novos mirantes e de toda uma série de atrações ligadas à hidrelétrica de Itaipu, que incluem até sobrevôos", exemplifica.

Fonte: Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

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