Panorama
 
 
 
 

WWF: PARCEIROS ASSINAM CONTRATO DO PROJETO DIÁLOGOS

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Novembro de 2005

28/11/2005 - Na sexta-feira, 25 de novembro, representantes das instituições parceiras do projeto “Construindo consenso sobre acesso aos recursos naturais na Amazônia brasileira”, ou simplesmente Diálogos, se reuniram na sede do WWF-Brasil, em Brasília (Distrito Federal), para a assinatura do seu contrato de parceria. Na ocasião também foi instituído o grupo técnico executor do projeto, que visa consolidar espaços para o diálogo entre governo, iniciativa privada e comunidades em três microrregiões no leste da Amazônia,área de influência da BR-163.

“Reforçar e dar instrumentos para o diálogo dos atores é um desafio muito grande e ao mesmo tempo um aprendizado mútuo, para todos os parceiros”, disse o Coordenador de Articulação Política do ICV (Instituto Centro de Vida), Sérgio Guimarães, antes da assinatura do contrato, citando a importância da diversidade das organizações envolvidas. “Cada um de nós complementa o outro. É um consórcio que estamos construindo junto”, completou a Secretária-geral (CEO) do WWF-Brasil, Denise Hamú, que considera Diálogos inovador e estratégico e afirma que o WWF-Brasil está comprometido em alcançar os resultados esperados. “Diálogos está na ponta de uma discussão enorme e super importante que tem que acontecer agora. Não pode esperar mais”, finalizou a CEO.

Além dos citados acima, estiveram presentes na reunião representantes de quatro das seis instituições parcerias. Pelo CDS (Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília), os Coordenadores de Projeto, Andrea Bolzon e Marcel Bursztyn. Pelo Cirad (Centre de Coopération Internationale en Recherche Agronomique pour lê Développement), o Diretor Regional no Brasil, Philippe Petit Huguenin, e o Coordenador de Projeto, Richard Pasquis. Pela ABIPTI (Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica), a coordenadora de Gestão Ambiental, Maria Elisabete Ferreira. Do WWF-Brasil também participaram do encontro o Superintendente Executivo, Marcello Ceylão, a Superintendente de Conservação, Rosa Maria Lemos de Sá, a Assessora Jurídica, Georgia Pessoa, a Coordenadora do Projeto Diálogos, Shirley Noely Hauff, e a equipe do projeto que já conta com assistentes de conservação e financeiro e um comunicador. Representando a Comissão Européia, doadora do projeto, o coordenador do Programa de Meio Ambiente, Hans Dorresteijn, que afirmou: “Estou muito contente e confiante com esse projeto. Acredito que seus resultados serão úteis para várias outras regiões”.

 
 

Fonte: WWF-Brasil (www.wwf.org.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.