Panorama
 
 
 
 

PREOCUPAÇÃO COM O CLIMA TERÁ DESTAQUE EM DEBATES AMBIENTAIS, OPINA LANGONE

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Dezembro de 2005

10/12/2005 – Para o ministro interino do Meio Ambiente, Claudio Langone, a 2ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que começa hoje (10), será realizada num momento "de grande efervescência do tema ambiental" em todo o mundo. Isso, segundo ele, aumentará ainda mais a qualidade dos debates. "Um conjunto de desastres naturais aconteceu ao longo deste ano, como a seca na Amazônia, tsunami [na Ásia], furacão em Nova Orleans [Estados Unidos]. Sem dúvida, esse processo de efervescência e os desafios que se apresentam são elementos qualificadores da segunda conferência nacional", salienta Langone.

Na avaliação do ministro interino, o encontro será uma oportunidade importante para a reflexão sobre os efeitos da ação humana sobre as mudanças climáticas. "Acho que se alguém tinha dúvidas sobre a influência da ação humana sobre as mudanças climáticas, depois do que aconteceu este ano não resta mais dúvida. Acho que a última dúvida ainda está no governo norte-americano, que se recusa a implementar o Tratado de Quioto", observa Langone. O acordo prevê que, de 2008 a 2012, a média de gases poluentes na atmosfera seja reduzida a um nível 5% menor que o registrado em 1999.

A 2ª Conferência Nacional do Meio Ambiente vai até terça-feira (13), com a participação prevista de cerca de 2 mil pessoas, entre as quais 1,5 mil delegados. A cerimônia de abertura contará com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

A população poderá acompanhar os trabalhos por meio de telões instalados em um espaço cultural montado no Centro de Eventos Marina Hall. No local, também foi montada a Feira e Mostra de Sustentabilidade, com artesanatos e produtos orgânicos produzidos por comunidades tradicionais e indígenas, grupos de mulheres e assentamentos rurais. Ainda serão realizados shows, mostras de filmes e outros eventos culturais, que também serão abertos ao público.

 
 

Fonte: Agência Brasil - Radiobras (www.radiobras.gov.br)
Juliana Andrade

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.