Panorama
 
 
 
 

ASSINADO ACORDO DE R$ 40 MILHÕES PARA CORREDORES ECOLÓGICOS

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Dezembro de 2005

12/12/2005 - Acordo assinado entre representantes do governo brasileiro e da Alemanha asseguraram a liberação de R$ 40 milhões para a implementação da segunda etapa do Projeto Corredores Ecológicos . O documento foi assinado durrante abertura da II Conferência Nacional do meio Ambiente, no sábado (10), pelo Procurador da Fazenda Nacional do Brasil Maurício Oliva e o representante do banco alemão KFW Alfred Schwaitzer.O acordo prevê recursos para que dois corredores ecológicos, um na Amazônia e outro na Mata Atlântica, sejam efetivados e liguem áreas de preservação ambiental de forma sustentável.
O embaixador da Alemanha,presente na abertura, destacou que a cooperação interancional pode ajudar o Brasil em suas responsabilidades. " O Barsil é o dono de riquezas naturais e pensa o meio ambiente como meio de inclusão. Estamos aqui solidários com as discussões da Conferência",destacou o embaixador.
O coordenador do Projeto Corredores Ecológicos, Militão Ricardo, lembrou que a implementação dos corredores ecológicos, e seu consequente intercâmbio de fauna e flora, depende da participação da comunidade local . "A área dos corredores abrange muitas vezes terras privadas e o processo decisório é descentralizado em conselhos paritários locais",prosseguiu.
O Projeto começou a ser executado em 2002 e sua segunda fase vai até 2010. O Banco Mundial e a Comunidade Européia são, também, fontes doadoras junto com a contrapartida dos estados e do governo federal, que é responsável pela execução.
Para o conselheiro-chefe do Departamento de Cooperação Técnica e Financeira da Embaixada da Alemanha, Rainer Willingshofer, além da doação, a participação alemã pressupõe um intercâmbio de conhecimento e tecnologia entre os dois país". "O acordo é maior e abrange os governos do Brasil e Alemanha num intuito de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável, onde todos ganham", concluiu.

 
 

Fonte: Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br)
Ascom

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.