Panorama
 
 
 
 

NOVAS INSTALAÇÕES DA AGÊNCIA DE MARÍLIA TÊM CONDIÇÕES MAIS ADEQUADAS DE TRABALHO

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Dezembro de 2005

28/12/2005 - Depois de 28 anos no mesmo endereço, no centro da cidade de Marília, a Agência Ambiental de Marília, da CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, mudou-se na terça-feira (27/12) para a Rua Santa Helena, 436, no Jardim Alvorada, onde ocupa instalações mais amplas e adequadas para atender o público. O novo espaço dispõe de uma área de 720 m2 - 320 m2 a mais que no endereço anterior - abrigando também o Setor de Laboratório.

As novas instalações foram inauguradas pelo presidente da CETESB, Rubens Lara, que lembrou que a nova agência está ocupando área cedida pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento, o que permite economizar recursos com o aluguel de imóvel. “Esta é uma orientação do Governo do Estado, que também mudou vários órgãos para prédios próprios adquiridos no Centro de São Paulo”, disse. A agência de Marília é a quinta, na atual gestão, a deixar imóveis alugados para ocupar prédios públicos.

A nova agência ocupa espaço no prédio do Escritório de Desenvolvimento Rural - EDR, órgão da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral - CATI, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento. Segundo Lara, a diretora do EDR, engenheira agrônoma Maria de Fátima Prado, e os funcionários do órgão mostraram elevado espírito público oferecendo todo o apoio para que a mudança se realizasse.

A solenidade contou ainda com as presenças do diretor de Gestão Corporativa da CETESB, Alaôr Lineu Ferreira, e de Controle de Poluição Ambiental, Otávio Okano, além do gerente da agência de Marília, Geraldo Gehre Chagas, e do gerente do Setor de Laboratório, Edil Galvão Junqueira, além do padre Geraldo Eloy Lívero, da paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Morrinhos, em Goiás, que abençoou as instalações.

O prefeito de Marília, Mário Bulgareli, destacou a presença da CETESB no município, com a qual mantém uma parceria para a solução de problemas como a da destinação dos resíduos sólidos urbanos e de tratamento de esgotos. “A CETESB, que tem reconhecimento internacional, encontra-se agora em um prédio adequado para cuidar da saúde e bem-estar da população e atender o público que busca os seus serviços”, afirmou.

Entre inúmeras autoridades da região, a inauguração contou com as presenças dos prefeitos Elizeu Jesus Eleutério, de Alvinlândia, Moacir Aparecido Beneti, de Bernardino de Campos, Carlos Roberto Bueno, de Cândido Mota, padre Luis Severino de Andrade, de Chavantes, José Alcides Faneco, de Garça, Waldimir Coronado Antunes, de Ibirarema, José Zezé Rodrigues, de João Ramalho, Evaldo Barquilha de Oliveira, de Lutécia, Roberto de Almeida, de Maracaí, Carlos Arruda Garns, de Paraguaçu Paulista, Alberto Césara Centeio de Araújo, de Rancharia, José Altair Gonçalves, de Ubirajara, Ataíde José Carlos Mira, de Júlio de Mesquita, e Rubens Esteve Roque, de Óleo.

A nova agência

As novas instalações da Agência Ambiental de Marília, que atende a 60 municípios da região, onde vivem 850 mil habitantes, vão abrigar 27 funcionários e três estagiários, um dos quais indicado pela Associação de Pais e Amigos do Excepcional - APAE. O gerente Geraldo Gehre Chagas comemora a mudança, agradecendo o empenho da direção da companhia em atender a essa reivindicação dos funcionários que passarão, agora, a trabalhar em condições mais adequadas, ocupando um espaço mais amplo com facilidades como pontos para microcomputadores e telefones em cada mesa.

O Setor de Laboratório, que atende à demanda das agências de Bauru, Araçatuba, Presidente Prudente, além de Marília, também usufrui um espaço mais amplo, passando de 100 m2 para 270 m2 no novo endereço. Segundo o engenheiro Flavio Antonio Pepe, do Setor de Engenharia, inúmeros cuidados foram observados no trabalho de reforma das novas instalações, como o uso de bacias econômicas e torneiras com fechamento automático, para racionalizar o uso de água, e lâmpadas frias, divisórias de vidro e aproveitamento da luminosidade natural, para economizar energia elétrica.

 
 

Fonte: Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (www.cetesb.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.