Panorama
 
 
 
 

TURISMO EM FOZ DO IGUAÇU ESTÁ PERTO DE RECORDE HISTÓRICO EM 2005

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Dezembro de 2005

29/12/2005 - O Parque Nacional de Foz do Iguaçu, no Paraná, na região em que o Brasil faz fronteira com Argentina e Paraguai, recebeu 980.024 turistas no período de janeiro a novembro deste ano. Isso representa um aumento de 10,73% na visitação em comparação com o mesmo período do ano passado. Somente em novembro, isoladamente, vieram 107.993 pessoas: número 7,82% superior ao registrado no mesmo mês de 2004. A administração do Parque prevê que ao fim de 2005, com o acréscimo do fluxo de dezembro, mês de alta temporada, seja batido o recorde histórico de visitação: 1.084.205 pessoas no ano de 1987. Recentemente, já em dezembro, foi feita uma grande recepção ao milionésimo turista no Parque.

Na análise mais detalhada desse bom desempenho, outras notícias aparecem: 60,30% dos visitantes nesses onze primeiros meses foram estrangeiros (590.913 pessoas). Dentre estes visitantes internacionais, 34,43% foram europeus. Desses, 50.910 eram turistas espanhóis - uma ampliação de 30,86% no fluxo ante o mesmo período de 2004. Em novembro, especificamente, foram 10.085 visitantes daquele país, número 53,78% acima do constatado no mesmo mês do ano passado. Eles devem fechar o ano como a segunda principal nacionalidade estrangeira a visitar o Parque em 2005, atrás apenas dos argentinos, que levam óbvia vantagem geográfica. França, Estados Unidos e Paraguai completam a lista dos cinco maiores emissores até agora.

Outros grupos emissores de turistas internacionais para o Parque que merecem atenção especial são os provenientes de destinos de longa distância, como japoneses (14.769 visitantes, de janeiro a novembro), chineses (12.465), israelenses (7.994), australianos (6.788) e sul-coreanos (6.079). Todos esses grupos apresentaram taxas de expansão no fluxo de pelo menos dois dígitos no comparativo dos onze meses de 2005 ante 2004, exceção feita aos japoneses, com 9%. (Assessoria de Comunicação da EMBRATUR).

 
 

Fonte: Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.