Panorama
 
 
 

SAI PORTARIA QUE REGULAMENTA A AVALIAÇÃO POR DESEMPENHO DOS SERVIDORES DO IBAMA

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Janeiro de 2006

(06/01/06) – Foram publicadas, na sexta-feira, dia 30, no Diário Oficial da União, as portarias nº 391 e 392, que regulamentam a gratificação de desempenho da atividade de especialista ambiental e técnico-administrativa de meio ambiente.

No primeiro semestre deste ano os servidores serão submetidos a um processo de avaliação individual que poderá render uma gratificação de até 20% calculada sobre o valor do vencimento básico e acrescida de um percentual de até 15% da parcela institucional do Ibama.

Excepcionalmente até a consolidação dos resultados do primeiro período de avaliação, a gratificação deverá ser incluída nos vencimentos de janeiro da seguinte maneira: 100% do valor da avaliação institucional e 85% do percentual máximo da avaliação individual.

Segundo a Coordenação Geral de Recursos Humanos do Ibama, até 15 de março todas as unidades receberão o formulário para as avaliações de desempenho dos servidores. Os chefes imediatos deverão avaliar seus subordinados dentro dos critérios de cumprimento de normas, procedimento de conduta, produtividade no trabalho, assiduidade/pontualidade, disciplina e iniciativa.

Essa gratificação por desempenho é uma antiga reivindicação dos técnicos da casa e foi institucionalizada pela Lei nº 11.156 de 29 de julho de 2005 e regulamentada pelas portarias de sexta-feira.

Segundo, Jonas Moraes Corrêa, presidente da Asibama-DF, a gratificação foi reivindicação inegociável na greve de 2004, que incluía ainda um projeto de reestruturação da carreira. “A primeira parte foi atendida, mas a reestruturação da carreira, que considero mais importante, e que inclui aposentados e pensionistas no plano de carreira, ainda não saiu”, afirma Corrêa.

O projeto de reestruturaçao da carreira de especialista em Meio Ambiente está em discussão junto ao Ministério de Meio Ambiente. Antes de ontem (4/1), a Asibama entregou o relatório final na comissão paritária referente às propostas em discussão da carreira.

 
 

Fonte: Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (www.ibama.gov.br)
Ascom (Luiz da Motta)

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.