Panorama
 
 
 
 

REQUIÃO VISITA LITORAL E RECEBE ELOGIOS DE VERANISTAS

Panorama Ambiental
Curitiba (PR) – Brasil
Janeiro de 2006

11/01/2006 - O governador Roberto Requião esteve nesta quarta-feira (11), em Matinhos, para avaliar as atividades da Operação Verão, que estão sendo desenvolvidas pelo governo no litoral. Ao caminhar pelo calçadão, na praia de Caiobá, o governador foi cumprimentado por diversos veranistas que aprovam a divulgação dos pontos impróprios para banho e a ação da segurança pública.

“É uma operação diferenciada e levada a sério. Nos colocamos quase dois mil policiais para reforçar a segurança dos veranistas e moradores durante a Operação Verão, que é desenvolvida também na região do lago de Itaipu”, afirmou o governador.

Como exemplo de seriedade, Requião citou a divulgação dos pontos impróprios para banho que vem sendo realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, através do IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

“Durante muito tempo se concedeu licença para construções na praia, mas não houve preocupação com o tratamento de esgoto. Isso vai aumentando o risco de doenças e epidemias e nós passamos a investir pesado no saneamento do nosso litoral”, explicou Requião.

De acordo com o governador, a divulgação que vem sendo feita é uma forma de evitar que os paranaenses corram o risco de, sem saber, entrar em águas poluídas contraindo doenças indesejáveis.

“Então esta seriedade que o estado trata o litoral, demonstrando quais são os pontos de risco para banho e a orientando os proprietários de casas para que liguem seus esgotos na rede que está sendo construída mostra que nós não brincamos com o litoral”, detalhou o governador.

Requião disse ainda esperar que os investimentos em saneamento que vem sendo feitos pela Sanepar façam com que nas próximas temporadas não exista um único ponto impróprio para banho quanto a sua balneabilidade.

O governador enfatizou que, além da segurança, o governo preocupa-se também com a saúde dos veranistas. “Quem vem ao litoral do Paraná sabe que não corre risco algum porque o governo toma todas as providências para manter a saúde, segurança e a potabilidade da água. As praias do Paraná são para veraneio de famílias”, ressaltou Requião

Turismo - O governador visitou ainda o Posto de Informações Turísticas de Caiobá, inaugurado no último dia 7 de janeiro pela Secretaria de Turismo.

“O posto é uma referência muito boa. Uma bela iniciativa da Secretaria de Turismo que proporciona o conhecimento de outras possibilidades de lazer que o nosso litoral oferece e sem o ponto de vista comercial. Nós não estamos promovendo pacotes turísticos, estamos promovendo o nosso litoral”, avaliou Requião.

 
 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Paraná (www.pr.gov.br/meioambiente)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.