Panorama
 
 
 
 

SECRETÁRIO DA CDB CHEGA AO BRASIL PARA ACOMPANHAR PREPARATIVOS DA COP8

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Janeiro de 2006

16/01/2006 - A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o secretário-executivo da Convenção sobre a Diversidade Biológica (CDB), Ahmed Djoghlaf, concedem entrevista coletiva nesta terça-feira, às 16h30, no sede do MMA. Eles falarão sobre os preparativos da Oitava Conferência das Partes da CDB (COP 8) e Terceira Reunião dos Países Membros do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança (MOP3), eventos que serão realizados em março próximo, em Curitiba.
Às 14h30, Djoghlaf participa da abertura da reunião extraordinária da Comissão Nacional de Biodiversidade (Conabio). Na ocasião, será apresentado o Plano de Ação para implementação da Política Nacional de
Biodiversidade (PAN-Bio), documento que dá continuidade aos compromissos firmados pelo país como signatário da Convenção. Também será criada a Câmara Técnica Permanente sobre Espécies Exóticas Invasoras.
Na quarta-feira, o secretário- executivo da CDB segue para a capital paranaense, onde conhecerá a infra-estrutura que está sendo montada para a reunião, inclusive as instalações onde será realizado o encontro do segmento ministerial. É a primeira vez que o Brasil sedia uma reunião da COP. O evento ajudará o Brasil a divulgar ao mundo suas experiências na área de gestão da biodiversidade, formar novas parcerias e dar maior peso aos interesses brasileiros nas negociações internacionais sobre biodiversidade. São esperadas cinco mil pessoas, de 187 países.
Aos 52 anos, Djoghlaf foi recentemente nomeado para o cargo na CDB. Em seu discurso de posse, no início de janeiro, destacou a importância do conhecimento das comunidades indígenas e locais para a conservação da biodiversidade. "A CDB não irá atingir seus objetivos sem proteger e conservar as práticas ancestrais desses povos", disse. Djoghlaf acrescentou, ainda, que a COP8 será uma oportunidade única para formar uma aliança global em torno da redução das perdas de biodiversidade.

 
 

Fonte: Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br)
Ascom (Gisele Teixeira)

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.