Panorama
 
 
 
 

SEMANA DA ÁGUA EM 2006 TEM COMO TEMA A ÁGUA E A CULTURA

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Janeiro de 2006

20/01/2006 - A Agência Nacional de Águas (ANA) começa a arrecadar dados sobre a água na cultura brasileira para o banco de informações que está sendo criado. Em razão do tema da semana da água de 2006, a Água e a Cultura, a ANA está coletando músicas e canções populares, poesias, livros, literatura de cordel, peças de teatro, filmes, fotos, imagens, expressões na língua portuguesa, nas línguas indígenas e no vocabulário afro-brasileiro; tradições religiosas, rituais e mitos, crenças populares, bem como projetos de referência e boas práticas relacionadas ao tema.
Para o coordenador do Programa, Água para a Vida, do WWF-Brasil, Samuel Barrêto, a mescla dos temas da Semana da Água é uma abordagem extremamente relevante. “É uma abordagem que sem dúvida terá o poder de despertar corações e mentes da população brasileira e com isso proteger esse patrimônio que é fundamental para a vida: a água,” acredita Barrêto.
A ANA conta com a colaboração daqueles que tem informações importantes, sugestões de links, doações de material, que sirvam como subsídio para a educação ambiental e educação para cuidar bem da água. Um exemplo são os doze mitos sobre a água com enfoque nas regiões hidrográficas brasileiras produzidos pelo programa Água para a Vida, do WWF-Brasil.
Para os interessados em fazer alguma contribuição com o acervo podem entrar em contato com o Centro de Documentação da ANA – CDOC. As sugestões podem ser enviadas para o endereço eletrônico: cdoc@ana.gov.br.

 
 

Fonte: WWF-Brasil (www.wwf.org.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.