Panorama
 
 
 
 

GOVERNADOR E SECRETÁRIO SPARTA ENTREGAM VEÍCULOS PARA PROTEÇÃO DA MATA ATLÂNTICA

Panorama Ambiental
Porto Alegre (RS) – Brasil
Janeiro de 2006

25/01/2006 - O Governador do Estado, Germano Rigotto, e o secretário estadual do Meio Ambiente, Mauro Sparta, estarão em Capão da Canoa nesta sexta-feira (27) para a entrega de 16 veículos que serão utilizados nas ações de conservação da Mata Atlântica no Estado. O Ato acontece às 17h, na Avenida Beira-Mar, em frente às casas de governo do Verão Gaúcho.

Os veículos custaram R$ 1.017.606,00 e foram adquiridos por intermédio do Projeto de Conservação da Mata Atlântica, conveniado com o banco alemão KfW e desenvolvido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

Serão repassados, pela Sema, três caminhões Mercedes Benz e seis motocicletas Honda ao Comando Ambiental da Brigada Militar. As Agências Florestais da Sema em Torres e Tramandaí receberão, cada uma, uma caminhonete Mitsubish. Outras duas caminhonetes serão destinadas à gerência Executiva do Projeto Mata Atlântica e à Agência Florestal de Porto Alegre. Ainda serão entregues três automóveis, modelo Siena, sendo um para o Parque Estadual de Itapeva, em Torres, e dois para o Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap) da Sema.

Mais uma caminhonete será destinada, no dia 6 de fevereiro, ao policiamento aéreo da Brigada Militar de Caxias do Sul.

Além do governador e do secretário Sparta, estarão presentes na solenidade o secretário estadual da Justiça e Segurança, José Otávio Germano; o comandante geral da Brigada Militar, Cel. Airton Carlos da Costa, e o comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar, Cel. Juarez Fernandes de Souza.

MATA ATLÂNTICA - O Projeto de Conservação da Mata Atlântica no RS resulta de um contrato de contribuição financeira firmado entre o banco alemão Kreditanstalt Für Wiederaufbau (Kfw) e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul/Secretaria Estadual do Meio Ambiente, em 2002. O objetivo é proteger os remanescentes e recuperar as áreas degradadas da Mata Atlântica em território gaúcho. O aporte financeiro é de 10,565 milhões de euros, com doação a fundo perdido de 6,135 milhões de euros pelo banco alemão e contrapartida do Governo do Estado de 4,430 milhões de euros. Estão sendo implementadas 11 unidades de conservação estaduais, federais e municipais em 28 municípios da região nordeste do Estado.

 
 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (www.sema.rs.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.