Panorama
 
 
 
 

PARQUE DO PROSA REABRE PARA VISITAÇÃO EM FEVEREIRO

Panorama Ambiental
Campo Grande (MS) – Brasil
Janeiro de 2006

24/01/2006 - O Parque Estadual do Prosa reabre na quarta-feira da próxima semana, dia 1º de fevereiro, após quase três meses fechado para manutenção. Nesse período, explica o gerente de Conservação da Biodiversidade do Imap (Instituto do Meio Ambiente Pantanal), Harald de Brito, as trilhas do parque passaram por processo de limpeza, foram refeitos os aceiros, contratados funcionários e treinados novos monitores para acompanhar os grupos nos passeios.

O Parque do Prosa começa as atividades em 2006 com visitantes muito especiais: o primeiro grupo será composto exclusivamente por alunos da Escola Pestallozzi de Campo Grande. Eles percorrerão as trilhas cercadas de verde, ouvindo as histórias da origem da reserva, seus antigos donos, conhecerão a importância da natureza para o equilíbrio da vida e a necessidade de cuidar do meio ambiente para garantir um futuro de qualidade.

Após percorrerem mais de 1,5 mil metros de trilhas por dentro da mata fechada, transpondo os córregos Joaquim Português e Desbarrancado (que ainda dentro do parque se unem e formam o Córrego Prosa) os alunos da Pestallozzi chegarão ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), unidade referência na região Centro-Oeste pelo trabalho de reabilitação de animais vítimas do tráfico, de atropelamento ou criados em cativeiro. O Cras também volta a receber visitantes depois do período de manutenção, no mesmo roteiro do parque.

O Parque do Prosa ocupa 135 hectares de matas que protegem as nascentes do Córrego Prosa, um dos principais cursos d’água que atravessa a cidade. Encravado em perímetro urbano, cercado de avenidas e prédios, o parque é um refúgio para milhares de espécimes animais e vegetais do cerrado em plena cidade. Em 2005, passaram pelas trilhas da reserva mais de 4 mil pessoas.

 
 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (www.sema.ms.gov.br)
Assessoria de imprensa (João Prestes)

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.