Panorama
 
 
 
 

PDA APROVA CINCO PROJETOS NO VALOR DE R$ 1,3 MILHÃO

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Janeiro de 2006

23/01/2006 - Projetos no valor de R$ 1,3 milhão destinados a apoiar redes que atuam na Amazônia também foram aprovados na reunião colegiada dos Projetos Demonstrativos (PDA), no último dia 19. Além de dar suporte à secretaria técnica do PDA, os projetos promoverão a autonomia de instituições na região.
Os projetos aprovados foram:
01) A Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa (AS-PTA), que tem atuação nacional e sistematizará experiências agroecológicas. Apoiará a produção de materiais para subsidiar as discussões da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).
02) A Rede de Comercialização Solidária Araguaia Tocantins, situada em Marabá (PA), articula treze organizações no Pará, Maranhão e Tocantins. O projeto criará as condições financeiras para a construção e a consolidação da Rede Araguaia Tocantins.
03) O Grupo de Assessoria em Agroecologia na Amazônia (GTNA) trabalha com produtos agroecológicos e dissemina experiências exitosas na região. Articula iniciativas, como a Rede de Informações Agroecológicas na Amazônia (RIAA) e o Banco de Assessores e Técnicos (BAS).
04) As propostas dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais de Lucas do Rio Verde e de Medicilândia estão voltadas para a atuação regional. O STR de Lucas do Rio Verde pretende consolidar a Rede de Conservação Socioambiental, monitorando os projetos da BR-163 e da Bacia do Xingu, no Mato Grosso.
05) O STR de Medicilândia, na Rodovia Transamazônica - BR-230, fará acompanhamento científico das experiências de roças sem o uso do fogo. Além de orientar a construção de políticas públicas de apoio às experiências de roça sem queima, subsidiará a elaboração de material didático para divulgação das práticas e princípios de roças sem o uso do fogo, dirigidos aos agricultores familiares.

 
 

Fonte: Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br)
Ascom

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.