Panorama
 
 
 
 

SEMA REDUZ PARA DOIS EXEMPLARES COTA DA PESCA AMADORA

Panorama Ambiental
Campo Grande (MS) – Brasil
Janeiro de 2006

31/01/2006 - A secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos anunciou nesta manhã, durante uma coletiva, as novas regras para a pesca no Mato Grosso do Sul. De acordo com a portaria publicada no inicio deste mês, os pescadores profissionais poderão pesca 400 kg de peixes por mês obedecendo ao tamanho de cada espécie, já os pescadores amadores terão direito a dois exemplares, sendo um de escama e o outro de couro mais cinco peixes da espécie piranha.

Neste ano também estarão proibidos, durante a pesca, o uso de apetrechos como o cercado, o anzol de galho, fisga, arpão, tarrafão entre outros, caso seja constatado o uso destes materiais o pescador sofrerá penalidades de acordo com a legislação federal e estadual. Os apetrechos permitidos são a linha de mão, molinete, caniço, carretilha, anzol e iscas vivas ou artificiais.

Existem também alguns rios do Estado que é proibida a pesca durante todo o ano, são eles: o Rio Salobra, o Córrego Azul em Bodoquena, o Rio da Prata em Bonito e Jardim, o Rio Formoso em Bonito e o rio Nioaque em Anastácio e Nioaque. Além de alguns trechos dos Rios Negro, Perdido, Abobral e Vermelho onde é permitida apenas a modalidade pesque e solte durante o ano inteiro.

 
 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (www.sema.ms.gov.br)
Assessoria de imprensa (Sohane Gomide)

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.