Panorama
 
 
 
 

PARANÁ PARTICIPA DE LANÇAMENTO OFICIAL DO PLANO NACIONAL DE RECURSOS HÍDRICOS EM BRASÍLIA

Panorama Ambiental
Curitiba (PR) – Brasil
Março de 2006

03/03/2006 - O Estado encaminhou onze emendas; sete delas foram aprovadas e integram o Plano Nacional de Recursos Hídricos

O presidente da Superintendência de Desenvolvimento em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Suderhsa), Darcy Deitos, participou nesta sexta-feira (03), em Brasília, do lançamento oficial do Plano Nacional de Recursos Hídricos.
Com a aprovação unânime do Plano, em fevereiro, o Brasil tornou-se o primeiro país da América Latina a ter um Plano Nacional de Recursos Hídricos desenvolvido através da gestão integrada. Mais de sete mil pessoas colaboraram para a elaboração do documento – que apresenta um conjunto de diretrizes, metas e programas para garantir o uso racional da água no Brasil até 2020.
O Paraná encaminhou onze emendas. Sete delas foram aprovadas e incorporam o documento final que será disponibilizado pela Secretaria Executiva do CNRH para todo o país.
“O governo do Paraná deu uma colaboração decisiva na aprovação do histórico Plano Nacional de Recursos Hídricos, demonstrando o conhecimento e a vigilância necessários para que o Brasil cuide de forma exemplar dos seus recursos hídricos”, avaliou o presidente da Suderhsa.
Uma das propostas do Paraná que integra o Plano foi a inclusão do Complexo de Iguape-Cananéia-Guaraqueçaba no Programa de Gestão de Recursos Hídricos Integrado ao Gerenciamento Costeiro. “O complexo é um dos cinco maiores berçários de vida marinha do mundo e necessita de intervenções especializadas que considerem suas particularidades regionais”, explicou Deitos.
O tratamento da poluição difusa, promovida pelo escoamento superficial da água da chuva, foi outro tema defendido pelo Paraná, pois “a poluição difusa é um dos grandes impactantes sobre os recursos hídricos nas áreas urbanas e existem poucos estudos desenvolvidos nesta área”, argumentou Darcy Deitos.

 
 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Paraná (www.pr.gov.br/meioambiente)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.