Panorama
 
 
 
 

IBAMA PARTICIPA DE QUATRO EVENTOS PARALELOS NA CONFERÊNCIA DE BIODIVERSIDADE

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Março de 2006

(07/03/2006) - A programação da Oitava Reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP 8), que ocorre em Curitiba de 20 a 31 de março, inclui quatro eventos paralelos do Ibama.

O primeiro, no dia 22, traz o título “O uso não-letal de cetáceos: compartilhando os benefícios da biodiversidade com o mundo todo e mantendo as baleias vivas”. No dia seguinte, o evento discutirá “Gestão participativa em áreas protegidas: avaliando experiências governamentais”.

O terceiro painel, no dia 24, abordará a relação entre conservação e redução de pobreza nas reservas extrativistas brasileiras. O último será no dia 30 com lançamento do Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Mata Atlântica, inspirado no modelo desenvolvido na Amazônia.

Além dos eventos paralelos, o Ibama estará presente nas reuniões ordinárias da COP 8. Mas o instituto racionalizará a participação de delegados e observadores na conferência, porque o Congresso Nacional ainda não aprovou a Lei Orçamentária de 2006.

O Conselho Gestor – integrado por todos diretores – decidiu em reunião ontem que apenas os servidores envolvidos efetivamente nas atividades programadas para a COP 8 viajarão para Curitiba com passagem e diárias pagas.

A ida de servidores do Ibama à COP 8 dependerá de prévia autorização dos superiores imediatos. Já seguiu para o Ministério das Relações Exteriores a lista dos delegados do Ibama. Eles terão acesso às salas de discussões com representantes de 188 países e participarão das reuniões da delegação brasileira para definir a posição do país em determinados assuntos.

A lista de observadores está sendo elaborada especificando a função que cada um desempenhará na COP 8. O servidor que não for selecionado como observador, mas tiver interesse em participar da conferência com ônus limitado - ou seja, recebendo salário, porém arcando com as despesas de viagem e hospedagem – também precisará de autorização da chefia imediata.

 
 

Fonte: Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (www.ibama.gov.br)
Ascom (Sandra Sato)

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.