Panorama
 
 
 
 

CRIANÇAS DE SÃO PAULO DEIXAM RECADO PARA PARTICIPANTES DA CDB

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Março de 2006

13.03.2006 - São Paulo - Pequenas onças, aranhas, leões e pássaros tomaram conta do playground do Horto Florestal neste domingo, dia 12 de março. Cerca de cem crianças tiveram o rosto pintado na atividade do Greenpeace, que coletou mensagens das crianças a favor da biodiversidade brasileira.

Duas faixas 5 metros por 7 metros foram estendidas no chão. Uma com a inscrição “Dê uma mãozinha ao nosso planeta”, na qual as crianças deixaram pintadas diversas marcas coloridas de mãos. E a outra com a palavra “Biodiversidade”, na qual escreveram mensagens para a ministra Marina Silva e para os representantes dos países participantes da 8º conferência da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB). O recado das crianças será levado para a capital paranaense, onde acontece, de 20 a 31 de março, o encontro da ONU, que visa discutir medidas para proteger o meio ambiente. Além da pintura, as crianças confeccionaram diversos animais com materiais recicláveis. Juntamente com as faixas, eles serão usados no desfile Samba pela Vida, que acontece em Curitiba no

dia 28 de março e deve contar com a participação de 2 mil crianças entre 7 e 13 anos de idade. Também foi realizado o jogo Paz na Floresta, com objetivo de conscientizar as crianças sobre a necessidade de proteção dessas áreas. Cada criança também escreveu seu nome, idade, cidade e uma mensagem para as autoridades em folhas de papel, no formato de folhas de árvores. Elas serão somadas às folhas das atividades em Belo Horizonte e Manaus e simbolizarão uma floresta de papel.

A equipe de voluntários do Greenpeace permaneceu no Horto durante todo o dia na atividade que é parte do programa Jovens pelas Florestas. Criado há 15 anos, o programa é desenvolvido em 14 países, com a participação de milhares de crianças e adolescentes, que fazem campanhas de mobilização pelo mundo afora para a preservação das florestas e dos oceanos. Salvar as florestas e os oceanos significa dar uma chance à vida na Terra.

 
 
Fonte: Greenpeace-Brasil (www.greenpeace.org.br)
Assessoria de imprensa
Foto: Greenpeace
 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.