Panorama
 
 
 

JOVENS PELAS FLORESTAS EXPRESSAM DECEPÇÃO E DESAPONTAMENTO COM OS RESULTADOS DA CDB

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Março de 2006

30.03.2006 – Curitiba - Os Jovens pelas Florestas, do Greenpeace, expressaram hoje decepção e desapontamento com os resultados da 8ª conferência (COP8) da CDB (Convenção da ONU sobre Diversidade Biológica). Em uma rápida encenação, vários jovens tentaram virar a ampulheta gigante montada no salão de entrada da Expotrade, em Curitiba, no Paraná. Outros poucos, representando ministros e políticos presentes na reunião, impediram que a ampulheta fosse virada e, consequentemente, que avanços fossem feitos para proteger a vida na Terra.

Durante as duas últimas semanas, a mensagem dos jovens e crianças, que representam as futuras gerações, foi bastante clara e expressou sua preocupação com o futuro da biodiversidade no planeta: o tempo está se esgotando!

A ampulheta foi o símbolo escolhido pelo programa Jovens pelas Florestas para a COP8. Com o objetivo de retratar a realidade, a parte de cima da ampulheta está cheia de animais e a parte de baixo está repleta de moedas e dinheiro. Ou seja, a biodiversidade está sendo vendida, saqueada e, muitas vezes, contrabandeada por aqueles em busca de lucro fácil. Os Jovens pelas Florestas reivindicam que os representantes de governos presentes na CDB tomem medidas urgentes para reverter a destruição das florestas e oceanos. Para isso, é necessário virar a ampulheta agora, destinando recursos necessários para a proteção da biodiversidade, através do estabelecimento de uma rede global de áreas protegidas e de uso sustentável.

Mais de 500 participantes da CDB, de 57 países, participaram do abaixo-assinado promovido pelos delegados juvenis do programa Jovens pelas Florestas pedindo a transformação desta realidade.

 
 

Fonte: Greenpeace-Brasil (www.greenpeace.org.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.