Panorama
 
 
 

MARCUS BARROS RECEBE PRESIDENTE DA ASIBAMA

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Março de 2006

Curitiba (30/03/06) - O presidente do Ibama, Marcus Barros, interrompeu ontem sua agenda como delegado do Brasil na Oitava Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP 8) para receber o presidente da Asibama, Jonas Corrêa, e representantes da associação dos servidores no Paraná. O diretor de Fauna e Recursos Pesqueiros, Rômulo Mello, outro delegado do Brasil na COP 8, participou também do encontro.

Jonas e representantes dos servidores solicitaram a Marcus Barros que conversasse com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, sobre a proposta de reestruturação da carreira de especialista de meio ambiente apresentada pela comissão paritária, integrada por membros dos dois ministérios e servidores.

A Asibama quer que a ministra continue fazendo gestões junto ao Planejamento para tornar efetivas as propostas da comissão. Há 17 dias, Marina encaminhou o relatório da comissão ao ministro do Planejamento Paulo Bernardo.

Em memorando a Paulo Bernardo, a ministra solicitou a inclusão em projeto de lei ou medida provisória das soluções consensuais definidas pela comissão para os problemas “de relevância” da carreira.

Marina sugeriu ao ministro que a “defasagem salarial da tabela de vencimentos da carreira”, levantada pela comissão, seja tratada em foro específico: a Mesa Setorial de Negociação Permanente do Ministério do Meio Ambiente. Ela conclui pedindo avaliação “com brevidade” dos demais problemas identificados pelo relatório, para os quais a comissão não chegou a um consenso.

As discussões sobre a reestruturação da carreira de especialista do meio ambiente prosseguem nesta segunda-feira, às 9h30, numa reunião na Secretaria Excecutiva do Ministério do Meio Ambiente entre membros do governo e representantes da Asibama e da Confederação dos Servidores Públicos Federais (Condsef), signatária do Termo de Compromisso que originou a comissão paritária que elaborou o relatório já enviado ao Planejamento.

 
 

Fonte: Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (www.ibama.gov.br)
Ascom (Sandra Sato)

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.