Panorama
 
 
 

EDUCADORES AMBIENTAIS PROPÕEM CRIAÇÃO DE REDE PARA O SÃO FRANCISCO

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Abril de 2006

07/04/2006 - Para fortalecer as ações de revitalização do Rio São Francisco, é importante consolidar a criação de uma rede formada por representantes da sociedade e do governo. Esse foi o tema de oficina de educadores ambientais, realizada na nesta sexta-feira (07), em Joinville (SC).

A idéia é criar a rede de educadores ambientais, associada à temática de educação ambiental, Agenda 21, à cultura e à comunicação, informou o coordenador do Programa de Revitalização do São Francisco do Ministério do Meio Ambiente, Maurício Laxe. O encontro ocorreu dentro da programação do V Congresso Ibero-Americano de Educação Ambiental, que termina sábado, com a presença de representantes do MMA, do Ibama e educadores da bacia.
Segundo Maurício Laxe, a sociedade deve tomar para si a tarefa de contribuir para a revitalização.
"Deve também cobrar dos poderes públicos ações na região, a fim de garantir a sustentabilidade política, econômica, social e ambiental da bacia do São Francisco", destacou.Para Maurício Laxe, o processo de educação ambiental nas ações da revitalização do São Francisco deve ser continuado. Em sua opinião, a rede deverá ter autonomia para promover encontros e articular discussões sobre os problemas que afetam a bacia,

como falta de saneamento e degradação ambiental, entre outros. "A educação ambiental constitui instrumento estratégico para concretizar a participação permanente da sociedade na revitalização",enfatizou.
O Programa de Revitalização do São Francisco é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente. É o primeiro programa do governo federal a adotar as metodologias de planejamento estratégico participativo e de gestão ambiental integrada. A revitalização prevê a recuperação, conservação e preservação ambiental, por meio de ações integradas e permanentes.

 
 

Fonte:Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br)
Ascom (Gerusa Barbosa)
Foto: MMA

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.