Panorama
 
 
 

GOVERNOS FIRMAM PARCERIA PARA EXECUTAR A SEGUNDA FASE DO PROECOTUR EM TOCANTINS

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Abril de 2006

10/04/2006 - A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, assinou um protocolo de intenções para a preparação da segunda fase do Programa de Desenvolvimento do Ecoturismo na Amazônia Legal (Proecotur) em Tocantins. O Ministério do Turismo e o governo estadual também fazem parte do esforço para executar obras de infra-estrutura nas Unidades de Conservação (Ucs) do estado.
Marina Silva está em Palmas para acompanhar a entrega de melhorias no atendimento ao turista em Tocantins, feitas com recursos do BID na primeira fase do Proecotur. Foram investidos aproximadamente R$ 3,5 milhões no estado. Tocantins tem se destacado no ecoturismo, atraíndo visitantes de todo o país e do exterior. Possui uma paisagem peculiar, pois situa-se numa área de transição entre os ecossistemas do Cerrado, do Semi-árido, do Pantanal e da Amazônia. O estado, criado em 1988, se estende por cerca de 278 mil hectares, abriga uma população de 1.134.895 habitantes e possui três pólos ecoturísticos: Parque Estadual do Cantão, Parque Estadual do Lageado e Parque Estadual do Jalapão.
Serão inaugurados nesta segunda-feira (10) um centro de atendimento ao público e um auditório na sede do órgão gestor de Ucs estaduais, obras executadas com apoio do Proecotur. À noite, Marina Silva participa da oficialização de uma parceria entre o governo federal, a prefeitura e sociedade civil de Palmas para a implantação da Agenda 21 na cidade.
Amanhã, a ministra visita o Parque Estadual do Jalapão, em Mateiros, que ganha um centro de atendimento ao turista e uma pista de pouso, além de melhorias na infra-estrutura de apoio ao visitante. Marina Silva também deve visitar o povoado de Mumbuca, próximo a Mateiros, onde são confeccionadas peças artesanais com capim dourado.

 
 

Fonte: Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br)
Ascom (Marluza Mattos)

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.