Panorama
 
 
 

MINISTRO DEFENDE PROGRAMA PARA PRESERVAR O MEIO AMBIENTE

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Abril de 2006

27/04/2006 - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, anunciou em seu discurso no 33º aniversário da Embrapa, comemorado ontem, dia 26 de abril, que o Programa Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (Prolapec) é uma das principais ações de pesquisa e de transferência de tecnologia para fomento do agronegócio e a sustentabilidade dos ecossistemas brasileiros.

A iniciativa visa reunir a produção de grãos, carne, leite e fibras com a preservação ambiental, poupando o avanço das atividades produtivas sobre patrimônios ambientais como a Floresta Amazônica.

Este ano o Prolapec contará com o suporte financeiro de R$ 4,5 milhões de reais, a serem utilizados ao longo dos próximos três anos em ações de transferência de tecnologia e estudos complementares. Os recursos são provenientes de fundos setoriais do Ministério da Ciência e tecnologia (MCT), liberados no início de março.

O sistema de integração Lavoura-Pecuária-Floresta, que é fruto de pesquisas da Embrapa, poderá ser utilizado em cerca de 40 milhões de hectares em todas as áreas de produção do Brasil. A empresa tem 18 de seus centros de pesquisa envolvidos no Programa.

Assinaturas - Ontem também foi firmado o Termo de Cooperação entre a Embrapa e a Associação Brasileira de Agribusiness da Região de Ribeirão Preto (Abag) para ações do Programa Embrapa & Escola, no estado de São Paulo e a assinatura de um contrato de cooperação técnica e financeira com a Fundação Zerbini, que coordena a área de pesquisas e desenvolvimento junto ao Instituto do Coração (INCOR).

Também foi assinado termo de cooperação Associação Brasileira de Agribusiness em Ribeirão Preto, cujo objetivo é desenvolver ações do Programa Embrapa & Escola no Estado de São Paulo. A iniciativa visa despertar nos estudantes das redes pública e privada de ensino o interesse pelos afazeres da ciência, aproximando o público infanto-juvenil do desenvolvimento tecnológico alcançado nas últimas três décadas pela agropecuária nacional.

 
 

Fonte: Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (www.embrapa.gov.br)
Assessoria de imprensa (Valéria Costa)

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.