Panorama
 
 
 

CETESB DIVULGA NOVOS PROCEDIMENTOS PARA O LICENCIAMENTO DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Abril de 2006

27/04/2006 - A CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental vai realizar nos dias 3 e 4 de maio, em Marília, o “Painel de Debates sobre o Licenciamento Ambiental de Postos e Sistemas Retalhistas de Combustíveis no Estado de São Paulo”, dirigido aos empresários, técnicos e consultores que atuam no setor. O evento, organizado em parceria com a Oryon Instituto Ambiental, será realizado no SunValley Park Hotel, localizado na Rua Aimorés, 501, Bairro Salgado Filho.

Estarão participando também técnicos da CETESB que atuam nas agências ambientais de Araçatuba, Bauru, Marília e Presidente Prudente, que vão discutir os vários aspectos relativos ao novo roteiro para licenciamento dos postos e sistemas retalhistas de combustíveis.

No primeiro dia, os trabalhos envolverão questões como Roteiro, Documentação, Equipamentos, Instalações e Certificação. A investigação de passivos em instalações que armazenam combustíveis em tanques aéreos e subterrâneos, assim como a remoção de tanques e desmobilização de empreendimentos serão abordadas nos painéis programados para o segundo dia do evento.

Esse é o quarto painel, promovido por iniciativa da Câmara Ambiental do Comércio de Derivados de Petróleo da CETESB, em diversas regiões do Estado, para divulgar o novo roteiro para licenciamento ambiental e garantir qualidade e agilidade ao processo. Os eventos anteriores foram realizados em Taubaté, São Paulo e Limeira, com mais de 400 participantes de várias regiões do Estado.

Serão realizados, ainda, eventos nas cidades de Sorocaba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, atendendo a empreendedores de todo o Estado. Na avaliação dos participantes, além de divulgar as novas regras estabelecidas, os painéis favorecem o debate e a troca de experiências, ajudando a aperfeiçoar o processo de licenciamento.

Os interessados poderão obter mais informações no site www.oryon.org.br

 
 

Fonte:Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (www.cetesb.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.