Panorama
 
 
 

PÁGINA SOBRE QUALIDADE DO AR DA CETESB TEM “LINK” NO SITE DA EPA

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Abril de 2006

24/04/2006 - A página sobre qualidade do ar da CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental na internet www.cetesb.sp.gov.br passou a ter um “link” no site da agência ambiental norte-americana EPA - Environmental Protection Agency www.epa.gov/airnow .

Isto permite aos que consultam aquele site o acesso direto às informações fornecidas em tempo real, pela agência ambiental paulista, sobre a qualidade do ar no Estado de São Paulo. É o único “link”, sobre o assunto, no espaço destinado à América do Sul.

“Esse espaço no site da EPA, ao lado de páginas similares de alguns poucos países, mostra que o trabalho desenvolvido pela CETESB na área de monitoramento da qualidade do ar tem despertado a atenção também fora do Brasil”, diz o químico Jesuíno Romano, gerente da Divisão de Tecnologia de Avaliação da Qualidade do Ar. A sua opinião é de que a divulgação intensiva desses dados é positiva, tanto para a população, como também para os técnicos que atuam na área, promovendo a oportunidade de conhecer o trabalho realizado em outros lugares do mundo.

O acesso pode ser feito pela página inicial da EPA, que contém uma seção intitulada “Your Air Quality”, ilustrada com o mapa dos Estados Unidos. Clicando-se no mapa, já se abre a página da “Air Now”, cujo primeiro quadro, com o título “National Overview”, abriga a opção “International Air Quality”, que por sua vez dá acesso aos sites específicos sobre o assunto, distribuídos por continentes, destacando-se isoladamente, no caso da América do Sul, o do Brasil, que leva ao “link” São Paulo, que mostra a página de qualidade do ar da CETESB.

Os outros “links” dão acesso a páginas de qualidade do ar disponibilizadas por órgãos federais, estaduais e municipais, na Ásia, Austrália, Oceania, Europa e América do Norte, como as da Agência Federal Alemã de Meio Ambiente, dos Ministérios de Meio Ambiente da Nova Zelândia e da Tailândia, e da Environment Canadá, entre outras.

Além disso, na página principal do site, é possível consultar-se a qualidade do ar em todos os Estados Unidos, verificar as imagens em tempo real captadas por câmeras de rede, em dezenas das principais cidades do país, ler notícias de destaque envolvendo a EPA e obter, ainda, informações sobre saúde, publicações e eventos, relacionados ao assunto.

 
 

Fonte:Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (www.cetesb.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.