Panorama
 
 
 

TEATRO INFANTIL APRESENTA A VIAGEM DAS SEMENTES PELA NATUREZA

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Abril de 2006

25/04/2006 - Despertar nas crianças e jovens o sentido de cidadania e o interesse pela natureza. Esta é a proposta da adaptação do livro A viagem das sementes, que o grupo teatral Mapati fará nos dias 24, 25 e 26 deste mês, no pavilhão de exposições da V Exposição de Tecnologia Agropecuária - Ciência para a Vida, que está sendo realizada de 24 a 30 de abril na sede da Embrapa, em Brasília-DF. O livro A viagem das sementes foi editado pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília-DF), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e já se encontra em sua sexta edição.

O livro conta em linguagem simples as aventuras do Tio Paulo e seus sobrinhos Ana e Tiago numa floresta, onde observam que plantas e animais são verdadeiros aliados na transformação do ambiente vivo, principalmente na distribuição das sementes nas matas e floretas, que seguem variados caminhos até se transformarem em novas plantas.
Lançado em 2001, a viagem das sementes já vendeu 20 mil exemplares. A publicação contém 60 páginas ilustradas e faz parte da coleção infanto-juvenil da Embrapa, tendo como tema principal a cidadania e o cuidado com o meio ambiente.

A viagem das sementes em Braille
Para comemorar os 33 anos da Embrapa será lançado no evento a versão em Braille do livro. Dezenas de crianças de Brasília-DF com deficiência visual farão, no dia 30 de abril, às 16h, o lançamento desta nova versão com a presença dos autores do livro, o jornalista Jorge Duarte e o engenheiro agrônomo Paulo Ernani. O objetivo da Embrapa com o livro em Braille é promover a popularizarização da ciência e a inclusão de jovens e crianças no mundo da leitura e do conhecimento científico.

Transformação social
O Grupo de teatro Mapati atua em Brasília há mais de 10 anos, buscando a transformação social através da arte. As apresentações teatrais despertam o interesse do público pelo universo da cultura e estimulam o desenvolvimento da auto-estima dos participantes.

Exposição - O evento é uma realização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento que este ano tem como tema a "Popularização da Ciência e Tecnologia". O evento vai reunir, em uma área de 10000 metros quadrados ocupada por 111 estandes, variadas tecnologias e produtos desenvolvidos pelas Unidades da Embrapa de todo o Brasil e por seus parceiros, como Sebrae, instituições de pesquisas estaduais e universidades.

Todas as atrações do Ciência para a Vida são totalmente gratuitas. O evento será realizado no Parque Estação Biológica, avenida W3 Norte (final), no Pavilhão Ciência para a Vida em frente à sede da Empresa, das 10h às 22h.

 
 

Fonte: Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (www.embrapa.gov.br)
Assessoria de imprensa (Selma Beltrão)

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.