Panorama
 
 
 

IAP APREENDE MAIS DE 36 REDES EM LOCAIS PROIBIDOS

Panorama Ambiental
Curitiba (PR) – Brasil
Maio de 2006

15/05/2006 - Fiscais do Instituto Ambiental do Paraná – IAP, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, apreenderam 36 redes de pesca predatória na última semana, num total de mais de 1 quilômetro de extensão, instaladas em locais proibidos para pesca no distrito de Taquara do Reino, município de Ibiporã.

Em contrapartida, no último domingo, o volume de apreensão caiu para 6 redes, num total de aproximadamente 200 metros; 1 espinhel e 20 anzóis o que, segundo o fiscal do IAP, Valter Piola, só pode ser creditado ao fato dos pescadores terem se afastado dos rios para comemorar o Dia das Mães.

Todo o material apreendido foi recolhido ao depósito do escritório Regional do IAP de Londrina e os 42 quilos de peixes doados ao asilo São Vicente de Paula, de Ibiporã.

Foram apreendidas espécies como Cascudos, Piaparas, Piavas, Curimba, Jurupessem (espécie em vias de extinção), dentre outras. Dezenas de peixes juvenis, segundo os fiscais ambientais Valter Piola e Luiz Gonçalves, do IAP, também morreram nas redes. Esses peixes têm sido soltos para o repovoamento dos rios da região, como parte de programas desenvolvidos pelo Governo do Paraná.

As ações de fiscalização nos rios da região voltarão a ser contínuas, segundo o novo chefe regional do IAP de Londrina, Carlos Alberto Hirata, não só em razão do crescimento do volume de denúncias, mas como forma de proteger o investimento realizado pelo governo do estado no repovoamento.

As denúncias de pesca predatória, desmatamento ou poluição ambiental podem ser feitas diretamente ao IAP Regional de Londrina pelo telefone 3323-8791 que mantem Plantão 24 hrs.

 
 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Paraná (www.pr.gov.br/meioambiente)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.