Panorama
 
 
 

MARINA SILVA DIZ QUE QUEBRA-QUEBRA NO CONGRESSO NÃO PODE GENERALIZAR PERFIL DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Junho de 2006

Brasília - Hoje (7), durante a cerimônia de assinatura da portaria que cria um grupo de trabalho interministerial sobre alimentos orgânicos, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, criticou a ação do Movimento de Libertação dos Sem Terra no Congresso. "Sou solidária a visão dos que lamentam o episódio que aconteceu ontem", disse a ministra. Marina Silva citou a 8ª Conferência das Partes, realizada em Curitiba, como exemplo de um evento que reuniu pessoas com idéias contrárias, mas que defenderam seus propósitos democraticamente.

"Tínhamos ali [na conferência] cerca de cinco a sete mil pessoas da Via Campesina presentes. Durante mais de 20 dias, essas pessoas ficaram em Curitiba, fizeram várias manifestações, inclusive eu fui recebida por elas em um ato público numa praça e, graças a Deus, não tivemos nenhum episódio de qualquer forma de violência", afirmou Marina. "Quero fazer esse registro para que a gente não tenha a prática de sempre generalizar as coisas. É aquela história, os maus políticos servem para generalizar a todos, mas os bons políticos não servem."

O Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) é o mesmo que no ano passado realizou uma manifestação no Ministério da Fazenda para exigir o desbloqueio de R$ 2 bilhões do orçamento da reforma agrária. O movimento surgiu em agosto de 1997 e é formado por militantes de esquerda e por ex-lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Atualmente, o MLST é organizado principalmente no estado de Pernambuco, e tem representantes em Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Maranhão.
07/06/2006

 
 

Fonte: Agência Brasil - Radiobras (www.radiobras.gov.br)
Ivan Richard

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.