Panorama
 
 
 

SECRETÁRIO DE POLÍTICAS DO MINISTÉRIO DO TURISMO COMEMORA SUCESSO DO SALÃO

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Junho de 2006

07/06/2006 - “O pólo do Turismo se mudou para São Paulo nesses cinco dias”. Com esta frase, o secretário nacional de Políticas de Turismo, Airton Nogueira Pereira Junior, do Ministério do Turismo, fechou o 2° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, realizado de 2 a 6 de junho, no Expo Center Norte, na capital paulista. Para o secretário, todas as expectativas foram superadas nessa segunda edição do evento. Ele cita o padrão na montagem, a qualidade e a logística das apresentações dos Estados. “A estética e a padronização visual foram excelentes. Os estados vieram por inteiro, trouxeram o povo, a gastronomia e as manifestações culturais”, acrescenta.

Quando o secretário, cuja equipe é responsável pela organização do Salão do Turismo, fala em estética e padronização, ele destaca a cenografia preparada para os estandes, cada um com elementos regionais e produzidos por artistas e profissionais dos próprios Estados.

Destaques - Os destaques do 2° Salão do Turismo ficaram por conta da consolidação da Rodada de Negócios e da implantação do Balcão de Comercialização. “A comercialização não foi uma experiência fácil de ser implantada. É como se tivéssemos transferido 50 agências para um único lugar”, compara o secretário, que adianta que a ação deve acontecer novamente na próxima edição do Salão do Turismo. Quanto à estrutura do Salão para o próximo ano, Pereira afirma que o evento chegou ao formato ideal.

O secretário sugere que, na próxima edição, as agências se mobilizem por meio da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) para que possam ser oferecidos pacotes para trazerem o público de todos os Estados para o Salão do Turismo. “Num final de semana em São Paulo, as pessoas poderiam conhecer a cultura e a culinário do Brasil inteiro”, comenta o secretário.

O crescimento do setor do Turismo tem contribuído para a implantação de novas ações como o Vai Brasil, projeto lançado no Salão pelo ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, que permite a comercialização de pacotes turísticos com valores acessíveis. “Existem pacotes para 19 Estados disponíveis no site, é um número muito significativo”, afirma o secretário, que ressalta que o mercado de Turismo está cada vez mais competitivo e que o Salão do Turismo tem potencial para se tornar um evento de interesse nacional.

 
 

Fonte: Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.