Panorama
 
 
 

SAÚDE INDÍGENA É UM DOS TEMAS DE ENCONTRO MUNDIAL NO RIO DE JANEIRO

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Agosto de 2006

18 de agosto - A Funai, representada pela coordenadora de Saúde Ana Maria Costa, participará das discussões do 8º Congresso de Saúde Coletiva e do 11º Congresso Mundial de Saúde Pública, ambos promovidos pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). O encontro, que reunirá sete mil trabalhos, será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 21 e 25 de agosto.

O tema deste ano -“Saúde Coletiva no Mundo Globalizado: Rompendo Barreiras Sociais, Econômicas e Políticas”- oferece uma oportunidade de reflexão sobre os desafios da saúde pública. Além de palestras, oficinas, debates e painéis de pesquisadores brasileiros, os estrangeiros também contribuirão com experiências de seus países. Questões como Aids, tuberculose, alcoolismo e qualidade da água são alguns dos assuntos que atrairão cerca de 12 mil pessoas, entre representantes de universidades, instituições de pesquisa, governos e organizações não-governamentais.

Para a questão da saúde indígena, o evento reservou os dois primeiros dias (21 e 22 de agosto), quando serão realizadas uma oficina e apresentações de trabalhos relacionados ao tema. A oficina contará com duas mesas-redondas, cujos temas serão “Seis Anos de Saúde Indígena: Onde chegamos? Para onde vamos?” e “Informação e Avaliação em Saúde Indígena”, e uma palestra sobre o papel dos estados na gestão do atendimento aos índios. Ao final das discussões, lideranças indígenas, pesquisadores e profissionais de saúde elaborarão um relatório. As discussões específicas sobre a saúde indígena são fruto da criação, há cinco anos, de um Grupo de Trabalho especialmente voltado para esta questão.

 
 

Fonte: Funai – Fundação Nacional do Índio (www.funai.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.