Panorama
 
 
 

GREENPEACE E ESPLAR CAPACITAM 2 MIL PROFESSORES MUNICIPAIS EM FORTALEZA

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Setembro de 2006

20-09-2006 – Fortaleza - A prefeitura de Fortaleza reuniu cerca de 2 mil profissionais públicos de educação no Parque Adahil Barreto para lançar o primeiro Ciclo de Palestras sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (Sedas), em conjunto com o Greenpeace e a ONG Esplar – Centro de Assessoria e Pesquisa, que atua no semi-árido cearense.

O evento é vinculado ao programa Cidade Amiga da Amazônia, do Greenpeace, e prevê uma série de três palestras anuais abordando temas globais como Amazônia e mudanças climáticas, além aprofundar assuntos locais como as ameaças ao semi-árido brasileiro e conceitos de sustentabilidade aplicados à segurança alimentar.

Fortaleza aderiu formalmente ao programa Cidade Amiga da Amazônia em abril último, durante a passagem do navio Arctic Sunrise pela cidade. O programa incentiva municípios e Estados brasileiros a adotarem leis que evitem o consumo de madeira nativa de origem criminosa por meio da adoção de procedimentos de controle nas compras e licitações públicas. Atualmente, o programa está em andamento em 37 municípios e Estados do País.

Ainda no âmbito do programa Cidade Amiga da Amazônia, a prefeitura de Fortaleza acaba de instituir um grupo técnico de trabalho (GT) no qual o Esplar representa a sociedade civil cearense. “Este GT vai definir a implementação do programa e estimular o consumo responsável de madeira como exercício de cidadania”, explica Adriana Imparato, representante do Greenpeace que ministrou a palestra aos 2 mil professores da rede pública.

O objetivo do ciclo de palestras é sensibilizar, até o final de 2007, cerca de 13 mil profissionais que atendem as 324 escolas da rede pública municipal. “Vamos reforçar a necessidade de conservação da Amazônia e oferecer ferramentas para que os professores possam aplicar conceitos de sustentabilidade ambiental no seu dia-a-dia”, afirma Adriana.

 
 

Fonte: Greenpeace-Brasil (www.greenpeace.org.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.