Panorama
 
 
 

MINISTRO DO MEIO AMBIENTE BRITÂNICO NEGA INTENÇÃO DE PRIVATIZAR AMAZÔNIA

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Outubro de 2006

4 de Outubro de 2006 - Raquel Mariano - da Agência Brasil - Brasília - Em nota divulgada hoje (4) pelo Ministério das Relações Exteriores, o ministro do Meio Ambiente do Reino Unido, David Milliband, nega a intenção de promover a internacionalização de terras na Amazônia.

O ministro participou de encontro na cidade de Monterrey, no México, onde o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Cláudio Langone, chefia a delegação brasileira.

“Deixei muito claro que o interesse do governo do Reino Unido não é o de apoiar ou promover a compra da Floresta Amazônica, mas, sim, de trabalhar com os colegas brasileiros (e outros países) para apoiar o manejo florestal sustentável”, afirma a nota de Milliband.

A proposta de "um plano de privatização da Amazônia" havia sido divulgada no domingo (1º) pelo jornal britânico Daily Telegraph, em reportagem assinada por Patrick Hannessy. O plano, segundo o jornalista, resolveria problemas de desmatamento da Amazônia e serviria para proteger a região.

O ministro Milliband teria feito a proposta durante a reunião sobre clima, energia e desenvolvimento sustentável realizada desde ontem (3) no México. No encontro também foram abordados temas como a substituição dos combustíveis fósseis e as ações para implementação da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, prevista para novembro, em Nairóbi (Quênia).

Em resposta à reportagem, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou hoje que "a Amazônia brasileira não está à venda”. E Langone informou, em nota, que ontem foi procurado pelo ministro do Reino Unido: "Ele negou a intenção de fazer qualquer anúncio a respeito da proposta veiculada pela imprensa. Da mesma forma, Miliband afirmou ter sido mal interpretado em suas declarações à imprensa daquele país”.

 
 

Fonte: Agência Brasil - Radiobras (www.radiobras.gov.br)
Ascom

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.