Panorama
 
 
 

GREENPEACE ANALISA PROPOSTAS AMBIENTAIS DOS CANDIDATOS A PRESIDENTE

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Outubro de 2006

17-10-2006 - Programas de governo de Geraldo Alckmin e Luis Inácio Lula da Silva recebem críticas do Greenpeace, com base em documento lançado em agosto pela organização, que aponta ações e políticas públicas prioritárias na área ambiental

O Brasil tem inúmeros problemas ambientais que demandam soluções urgentes, e o próximo governante do país precisa estar preparado para enfrentá-los. O Greenpeace analisou os programas de governo e as propostas na área ambiental dos candidatos que disputam o 2º turno das eleições presidenciais, comparando-as ao documento que a organização lançou em agosto como contribuição para a elaboração de uma agenda de ações e políticas públicas prioritárias na área ambiental.

No documento do Greenpeace, foram abordados seis temas considerados prioritários ao meio ambiente no Brasil, devido ao caráter de urgência por soluções: Clima/Energia/Nuclear, Florestas/Amazônia/Biodiversidade, Agricultura Responsável/Transgênicos, Rio São Francisco, Resíduos Sólidos e Oceanos.

O resultado dessa análise pode ser conferido no portal do Greenpeace na internet (www.greenpeace.org.br). Em linhas gerais, os programas dos dois candidatos deixam muito a desejar em relação a esses seis temas, mas são totalmente insatisfatórios principalmente em relação às questões referentes à liberação dos organismos geneticamente modificados (transgênicos) no meio ambiente e à transposição do rio São Francisco, defendidas pelos dois candidatos. O Greenpeace é contrário tanto à liberação dos transgênicos quanto à transposição do rio São Francisco.

“O Greenpeace espera que nossa plataforma ambiental possa se juntar a outras que estão sendo construídas por organizações da sociedade civil e movimentos sociais, ajudando a compor um painel promissor de um futuro melhor para todo o povo brasileiro”, conclui Frank Guggenheim, diretor-executivo do Greenpeace Brasil.

Veja a avaliação do Greenpeace em:
http://www.greenpeace.org.br/plataforma_politica

 
 

Fonte: Greenpeace-Brasil (www.greenpeace.org.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.