Panorama
 
 
 

REPRESENTANTES FORAM ESCOLHIDOS DURANTE A 228ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Outubro de 2006

20/10/2006 - O Conselho Estadual do Meio Ambiente - CONSEMA realizou, na última quarta-feira (18/10), a sua 228ª reunião ordinária, na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente SMA, em São Paulo. Durante o encontro, por meio da deliberação 41/2006, designou como representante de sua bancada governamental, no Conselho de Gestão da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da cidade de São Paulo, Maria de Lourdes Gandra, que terá como suplente o Tenente Marcelo Róbis Nassaro, da Polícia Militar Ambiental. Como representante da bancada não-governamental, ficou designado o conselheiro Mauro Frederico Wilken, que, por sua vez, terá como suplente o conselheiro Lauro Pedro Jacintho Paes.

Entre outros temas apreciados na mesma reunião, atribuiu-se à Comissão Especial de Recursos Hídricos e Saneamento do órgão, a tarefa de organizar um seminário sobre O uso racional da água, no Estado de São Paulo: panorama e perspectivas", com a cooperação de órgãos públicos estaduais, iniciativa privada e entidades com competência na administração e distribuição desse recurso.

Os membros do CONSEMA também aprovaram a viabilidade ambiental do "Complexo Turístico-Imobiliário Villa Trump", de responsabilidade da Trump Realty Brazil Empreendimentos e Participações S/A, em Atibaia, com base no parecer técnico feito pela Coordenadoria de Proteção de Recursos Naturais - CPRN e pelo Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental DAIA, de nº 337/2006.

Nessa reunião ordinária, foi aprovado, ainda, o EIA-RIMA - Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental - do empreendimento "Condomínios Residenciais Ecoesportivos Damha São Carlos", a cargo da Encalso Construções Ltda, em São Carlos, baseado no parecer tácnico CPRN/DAIA nº 338/2006.
Texto: Wanda Carrilho

 
 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.