Panorama
 
 
 

CHEGA A BELÉM A EXPOSIÇÃO ÁGUA PARA A VIDA, ÁGUA PARA TODOS

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Novembro de 2006

01/11/2006 - A Exposição Itinerante Água para a Vida Água para Todos, da ONG ambientalista WWF-Brasil será inaugurada nesta terça-feira, dia 31, às 10h, na Praça D. Pedro II. Após visitar São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Campo Grande, a Exposição chega a Belém, onde permanecerá até o dia 17 de novembro. A exposição, montada em uma carreta de 40m² e uma tenda de 160m², tem por objetivo sensibilizar crianças e jovens para a questão da água no Brasil e no mundo. Mais de 45 mil pessoas já visitaram a Exposição.

Realizada em parceria com a Agência Nacional das Águas (ANA) e HSBC e apoio da Iveco, a exposição está percorrendo onze cidades nas cinco regiões brasileiras. O projeto leva educação ambiental para alunos e professores de escolas públicas e privadas, além do público geral.

Em Belém, a mostra vem recebendo o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Secretaria Municipal de Educação.

A exposição inclui jogos, brincadeiras, vídeos e exposições como meio de informar jovens e crianças sobre os problemas e soluções relacionados aos recursos hídricos.

"O desafio global e local para a recuperação e conservação da água, assim como a garantia do acesso universal a esse recurso indispensável para a vida, é enorme. No Brasil, são mais de 40 milhões de pessoas que não têm acesso à água de boa qualidade e os rios estão sendo rapidamente degradados”, alerta Samuel Barrêto, coordenador do Programa Água para a Vida do WWF-Brasil.

Para o coordenador da Exposição, Michel Rodrigues, o público-alvo principal da mostra – crianças e jovens – é importante para a conservação o meio ambiente no futuro. “Estamos lidando agora com os tomadores de decisões do futuro", completa Rodrigues.

Semeando conservação – Além de promover jogos e brincadeiras, a exposição leva a educadores, monitores, lideranças comunitárias e ONGs, a publicação Cadernos de Educação Ambiental, composta do Livro das Águas e do Guia de Atividades, que trazem informações diversas sobre a questão dos recursos hídricos no País, e propõem várias atividades de sensibilização e mobilização. Estes livros, na concepção da Exposição, são sementes que ficam para germinar após sua passagem pelas cidades.

“Considero este um dos pontos mais importantes da Exposição, na medida em que, quando partimos para outras cidades, deixamos estas sementes plantadas, para que o trabalho de conscientização possa continuar”, avalia Sérgio Ribeiro, coordenador da Campanha Água para a Vida, Água para Todos.

 
 

Fonte: WWF-Brasil (www.wwf.org.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.